Receita da nutri: Pão salgado low carb

 

Por aqui continuamos firmes e fortes na dieta e reeducação alimentar. Não está sendo tão fácil perder peso quanto eu gostaria ~ ou até mesmo o quanto eu imaginava ~ mas acredito que desta vez o resultado será permanente.

Finalmente estou aproveitando a oportunidade para conhecer melhor meu organismo, meus limites e o poder que os alimentos corretos ~ ou errados ~ têm em nosso corpo.

Ao longo das últimas semanas reduzi drasticamente o consumo de carboidratos, gorduras, frituras e aumentei o consumo de frutas, verduras, fibras e proteínas. O resultado vem aos poucos com a redução de peso, mais disposição e autoconfiança.

E o mais legal é que neste período pude aprender novas receitas sem deixar o prazer de comer de lado. E este pão é mais uma novidade deliciosa. Salgado, leve e macio, esta é uma ótima opção para deixar o pão francês de lado e experimentar esta receita.

Por aqui, utilizei como acompanhamento o creme de ricota e salmão defumado e ficou uma delícia para servir no jantar. Mas também é possível servir para o café da manhã acompanhado por manteiga ou até mesmo como entradinha no almoço com tomates e alecrim.

Veja como é fácil fazer e se surpreenda.

Ingredientes:
1 ovo grande
6 colheres de sopa de leite em pó (eu usei o leite Molico)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de sal grosso ou refinado (eu usei sal rosa)

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de pão pequena ou algumas forminhas de cupcake com manteiga.

Em um bowl, bata o ovo com um garfo e acrescente as colheres de leite em pó aos poucos. Em seguida, acrescente o fermento e o sal e misture até formar uma massa homogênea e lisa.

Coloque a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, desenforme e está pronto para servir. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita para começar bem a semana, matar a vontade de comer um pãozinho e não sair do foco da dieta? Conta aqui 🙂