Receita do dia: macarrão com salmão defumado

 

Este final de semana testei uma receita super diferente por aqui que encontrei no site da Rita Lobo: macarrão com salmão defumado. Super simples de fazer, esta receita parece ser bem sofisticada e encanta os convidados. Foi o maior sucesso por aqui e vale a pena ser compartilhada. Veja o passo a passo para surpreender a família e os amigos.

Ingredientes:
350 g de macarrão tipo linguine
100 g de salmão defumado (cerca de 4 fatias)
1 1/2 xícara de chá de creme de leite fresco
Raspas de 1 limão
2 ramos de endro ou manjericão
Sal a gosto
Pimenta rosa a gosto

Modo de fazer:
Leve ao fogo alto uma panela grande com cerca de 4 litros de água para ferver. Assim que ferver, adicione 2 colheres de sopa de sal, acrescente o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.

Enquanto o macarrão cozinha, prepare os ingredientes do molho: desembale o salmão defumado e transfira para uma tábua; dobre as fatias ao meio e corte em tiras finas de cerca de 1 cm de espessura; faça as raspas do limão e debulhe as folhas de endro ou manjericão do ramo.

Assim que estiver cozido, passe o macarrão pelo escorredor. Reserve.

Numa frigideira grande, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo médio – o creme de leite deve aquecer junto com a panela para não correr o risco de queimar. Quando começar a ferver, junte as tiras de salmão, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos.

Desligue o fogo, junte as raspas de limão, o endro e o macarrão cozido. Sirva a seguir com folhas de endro ou manjericão e pimenta rosa a gosto.

E aí, o que achou desta receita?
Conta aqui 🙂