E ontem resolvi encarar o desafio do “faça você mesmo”.
Há algumas semanas encontrei perdidas por aí três caixinhas de papelão feitas pelo meu avô (ele tinha um super talento manual, e aproveitava coisas que a gente nem acreditava pra transformar em outras incríveis!) e, como eu adoro uma bugiganga, fiquei com dó de jogar fora e peguei pra mim. Logo pensei em pintar ou criar alguma coisa no papelão, pra deixa-las customizadas e enfeitando a casa.
O problema é que não sei nem como segurar um pincel – se o pincel de maquiagem é difícil, imagina um de tinta… – então pintar já foi descartado. Então procurei aqueles filmes plásticos, mas tinha achado muito caro para usar em um projeto que eu não tinha certeza se ia dar certo. Foi quando, ao conversar com a minha tia, ganhei uns rolos de papel de parede que ela tinha em casa. Não custava nada tentar né?
E, devido à falta de espaço em casa para atividades artesanais, abri uma toalha no chão e espalhei os materiais para começar o trabalho. Era uma mistura de “art atack” com “cuidado para não derrubar cola no piso”. Contei no relógio: 2 horas e 40 minutos. Sim. Todo esse tempo para apenas UMA caixa. E o resultado? Um terror! Era remendo de papel, cola aparecendo, papelão descoberto, dedos sujos e costas doendo.
Hoje eu agradeço à minha escola por ter dado aulas de artes até o primário. Caso contrário, ainda não tinha conseguido me formar. Ontem foi o suficiente para eu saber que este não é um blog de “faça você mesmo” se eu quiser manter meus leitores. Sei fazer faxina, organizar, passar roupa. A sorte é que a San é a cozinheira, senão também seria um desastre. Artesanato? Só daqui a algumas vidas pra eu aprender a fazer.
Infelizmente tenho que mostrar o resultado para que possam acreditar em mim. E como a caixinha era do meu avô, não podia jogar fora então aproveitei para guardar itens de banheiro. A pergunta agora é: o que fazer com as outras duas?
E o resultado, dedos sujos e grudentos de cola!
Lição do dia: este foi o primeiro (e provavelmente o último) faça você mesmo desta Casa 😛
Que dureza!!! Quem sabe adesivos auto colantes???
Também sou péssima com artesanato e trabalhos manuais…rsrsrs…
Nem me fala… preciso achar alguma coisa pra arrumar essas caixinhas que sobraram sem torna-las um desastre!! Hahahaha
Oi lindinha eu gostei da caixa. O importante é o visual todo e não os detalhes. Só gostaria de saber quem usa corega aí ,para vc. ter nessa caixa?
Faça um cursinho rápido de como decorar caixas , que vc. vai adorar. Mil Bjs.
Hahahaha… a Corega é para o meu aparelho de bruxismo, pra dar uma higienizada de vez em quando 😛
Vou procurar um curso, tô precisando mesmo!!
bom dia!!não desista,eu tinha problemas com atividades manuais, agora que me aposentei comecei a fazer esses cursinhos em madeira,pintura em tecidos e apliqué nossa me apaixonei e agora até ja sai algumas aplicações bonitas,estou totalmente envolvida e não posso ver esses paninhos que ja quero comprar para criar as minhas aplicações, tente pois com certeza vc encontrará o que mais gosta de fazer!!
beijo!!
Oi Ana Luiza!
Estou pensando em fazer um curso sim, acho muito legal. Só preciso treinar mais pra ver se os próximos vão ficar mais bonitos né?
Muito obrigada pela visita 🙂
Bjosss
Aeeeeeeeeeee!!! ficou top hein! gostei bastante!
só o dedo q ta zuado hahahaha
bjooo
Hahahaha… é porque vc ainda não viu bem de perto.
O tanto de detergente que tive que passar no dedo não foi brincadeira viu….
Gabi,
Usa, ao invés de Corega que é caro, água oxigenada ; )
Este bruxismo acaba com a gente, né?!
Beijos e saudades
Nem me fala Ni! Quase morro e a minha pobre da minha segunda plaquinha já tá furada 😛
Adorei a dica, muito mais barato e prático! Obrigadaaa!!
Bjooosss adorei a visita! <3
Ficou ótimo.
Peça ajuda para a Cleo ou então vamos fazer juntas. Não jogue fora.
Vamos dar jeito nas caixinhas…rsrsrsrs
bjs
Hahaha… até que para a primeira vez passa!
Vamos sim, conto com a sua ajuda – jogar fora, jamais!
Creusa!! rsrsrs a emenda tem que ficar por dentro da caixa e não por fora. Reprovada! Dá as outras duas caixas pra mim que eu aproveito! 🙂
Mas você vai devolver pra mim?? Preciso de garantias hahahaha…. 😛
[…] do fracasso meu primeiro “faça você mesmo – caixinha de papelão“, fiquei traumatizada, inconformada e insatisfeita. Um dos meus maiores defeitos (sim, […]