Na cozinha

Receita do dia: salada no pote

02 set 2014 • por San • 3 Comentários

O regime começou na segunda e já bateu o desânimo de continuar na terça? Sei como é. Tentar controlar a fome e comer comidinhas saudáveis é praticamente missão impossível pra mim. Pensando nisso, a San pesquisou uma solução criativa e magrinha para não perder o foco do regime durante a semana: salada no pote!

Sim, a tradicional salada servida em porção individual, feita dentro de potes para poder levar ao trabalho e comer sempre que a fome aparecer. O mais legal é que ela pode ser feita de acordo com o gosto de cada um e você pode montar variando os ingredientes.

O segredo da salada no pote está na ordem da montagem e em escolher alguns grupos de ingredientes. Veja aqui como a San fez para que você possa se inspirar:

1. Primeiro, sempre coloque o tempero, de acordo com seu paladar. A San usou azeite, sal e molho shoyu. Você pode usar também vinagre, limão, mostarda ou outro molho de sua preferência, desde que o tempero fique sempre no fundo do pote, para que fique mais fácil para misturá-lo aos demais ingredientes da salada.

SONY DSC

2. A segunda camada é composta por ingredientes mais “pesados”. Comece com os ingredientes que podem entrar em contato com o molho por mais tempo – para que não estraguem rapidamente – e vá acrescentando os demais ingredientes, do mais pesado para o mais leve. Na nossa salada a San usou frango desfiado (temperado com um pouco de pimenta do reino), cenoura ralada, beterraba ralada, tomate cereja (aqui a dica é usar sempre o tomate cereja pois o tomate regular solta muita água) e queijo coalho.
Você pode usar outros ingredientes também como pepino, milho, rabanete, palmito, azeitona… os ingredientes são de acordo com o gosto de cada um.

Untitled

3. E, por fim, a última camada é composta por folhas, para garantir que elas fiquem sempre frescas. Aqui, a San usou o alface americano mas você pode usar rúcula, repolho ou agrião, por exemplo.

Depois de preencher o pote com as três camadas é só fechar e deixar na geladeira. Antes de comer, agite o pote para misturar os ingredientes e sua salada está pronta!

SONY DSC

SONY DSC

E então, o que você achou? Dá até pra se animar e continuar o regime ao longo da semana né?
Conta aqui pra gente quais ingredientes você usou e compartilhe sua receita! 🙂

 

Comente Aqui
 
3 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   02/09/2014 - 10H55

    AMEiiiii….vou experimentar…

  2. maria rita   ///   02/09/2014 - 10H02

    adorei.
    Vou fazer.

  3. Maria Cleo Goulart   ///   10/09/2014 - 02H59

    Nossa que delícia ……vou experimentar.

Posts Anterior
Próximo Post
Topo