Na cozinha

A difícil tarefa de fazer arroz na panela de arroz

Por Peu.

“Saudades crianças? Bem, hoje vou contar para vocês todo o drama da receita mais difícil que já fiz na panela elétrica de arroz,  uma receita de arroz doce. A receita em si é bem simples mas o problema são os monstros mutantes que se formam na panela durante a receita. Mas vamos aos ingredientes:

  • 4 medidas de arroz (copinho que acompanha a maioria das panelas)
  • 12 medidas de leite
  • 2 medidas de água
  • uma lata de leite condensado
  • 2 medidas e meia de açúcar

A teoria é bem simples, após lavar o arroz é só colocar na panela junto com o leite e o açúcar e ligar a panela. Essa medidas são apenas um exemplo, mas a proporção que é importante.  O triplo de leite para a quantidade de arroz, a água e açúcar depende do gosto de cada um.

1

De tempos em tempos tem que dar uma olhada na panela, por algum motivo muito estranho (pelo menos na minha panela) enquanto fervia o arroz foi se juntando e virando um bolo único mutante e radioativo no meio da panela. rsrsrs Mas é só ir adicionando a água e mexer de tempos em tempos que fica tudo tranquilo.

2

Quando o arroz já estiver cozido, basta controlar o tempo para deixar o arroz mais cremoso ou mais liquido. Quando já estiver no ponto que você gosta, adicione a lata do leite condensado. Misture bem e deixe ferver mais um pouco.  Experimente o açúcar.

3

Como o arroz fica bem mais grosso que o normal, é importante tomar cuidado pra cozinhar por igual e não queimar o fundo. Basta de tempos em tempos mexer, essa é a parte chata da receita. Na verdade não é difícil, só trabalhosa. É preciso ficar de olho direto e não se assustar com as formas que o arroz pode tomar…rsrsrs

4

A galera aqui de casa aprovou. Eu que também não sou muito fã de doce gostei e agora espero a opinião de vocês. Grande Abraço e até a próxima !!!”

SobrePeu

Uma rapaz “de família”, nascido no interior e que veio ainda pequeno pra São Paulo, mas que não deixou o jeito bruto, rústico e sistemático de ser para trás. Trabalho com tecnologia e gosto muito de criar; aliás acho que exercitar a criatividade e botar a mão na massa são a minha praia. Não gosto de fórmulas, receitas, regras e ordens. Acredito que essas coisas limitam nossa capacidade de criar e ir além do que já fizeram. Dizem que sou chato, louco e do contra, mas eu discordo de tudo isso rsrsrs… Sou muito prático. Sou uma tentativa de conciliação entre ser empresário, amigo, dono de casa, cozinheiro, apreciador de cerveja, bom filho e bom vizinho. Mas no final das contas sou apenas mais um cara que gosta muito de estar entre amigos, de musica, cerveja e churrasco.

7 comentários

  1. Peu! nunca vou poder opinar ou testar suas receitas ??? Você é muito simples e descomplica a arte de cozinhar e isso acho sensacional ! Mas eu não como nada com açúcar, leite condensado, gordura, carne .. ( sim eu estou viva rsrs ) . Gostaria muito de testar um dia suas receitas, afinal não tenho muito tempo e preciso de receitinhas rápidas, praticas e gostosas, mas sem gordura… quem sabe um dia ?!. Sucesso e Parabéns!

  2. Maria Helena, tudo bom? Vale a pena testar a receita, é simples e fica bem gostoso!!! ;D
    Dona Mj a minha ideia é sempre descomplicar a vida, só acho difícil conseguir fazer alguma receita sem tudo isso que você falou rsrsrsrs Receitas de saladas não são muito meu forte.rsrs
    Mas seu comentários nos deu algumas ideias, aguardem novidades!!!!!

  3. Oi Cida, muito obrigada pela visita!
    Estamos procurando as receitas mais lights sim! Mais magrinhas mas sem perder o sabor. Continue acompanhando que vai aparecer coisa boa por aqui! Bjoooss 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *