De carona

Comidas da horta para a mesa

Conhecendo uma horta e um pomar orgânicos

Já pensou se você pudesse levar comidas da horta para a mesa de um jeito fresquinho, saudável e orgânico? Em Monte Azul isso é possível! Aliás, dentro de casa também é. Com um pedacinho de terra ou algum vaso, é possível montar uma horta ou um pomar orgânico com muito amor e comida fresca e saudável.

Este é o tema do novo vídeo do Youtube da Caubi. Eu e mami resolvemos fazer um tour especial pelas frutas, verduras e legumes que encontramos pelo interior e então, compartilhamos um pouco dessa aventura com você.

Ou seja, foi possível encontrar dentro e fora de casa itens deliciosos, frescos e direto do pé.

As frutas do nosso pomar

Primeiramente, o tour se inicia pelo sítio. Por lá, nós temos algumas árvores frutíferas espalhadas pelo nosso quintal. Encontramos frutas como amora, limão, uma variedade de espécies de manga, romã entre outras.

Em alguns pés de fruta foi possível experimentar diretamente do pé. Que sabor!

Da horta para a mesa nossas frutas
Da horta para a mesa

Comidas da horta para a mesa

Em seguida, encontramos uma horta orgânica perto de casa. Esta horta oferece uma variedade enorme de legumes, verduras e até ovos caipira.

Tudo o que encontramos lá é muito fresco e é possível comprar um saquinho de qualquer produto por apenas R$ 5.

A horta, chamada Sabor da Roça, faz parte do Programa Jovem Agricultor, apoiado pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura de Monte Azul.

Comidas da horta para a mesa
beterraba fresca
beterraba da terra

Então, pudemos nos aventurar pelas plantações e ficamos encantadas com a variedade e principalmente a qualidade dos alimentos. Tudo ali tem muito carinho e muita saúde para oferecer.

Foi incrível descobrir um lugar tão especial e tão perto do sítio. É possível se alimentar bem!

repolho Comidas da horta

Quer ver mais? Então, aperta o play e vem conferir o tour completo no Youtube da Caubi:

E não se esqueça de se inscrever no canal porque sua participação é muito importante 🙂

SobreCaubi

Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, louca das plantas, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução, artesã nas horas vagas e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *