Diário de viagem: Epcot

Retomando o diário de viagem sobre os parques de Orlando, o Epcot foi o primeiro parque que visitamos. Quando o clima ajuda, o parque fica ainda mais lindo. Ao longo de seus jardins coloridos, podemos visitar vários países de todos os continentes. Se você quiser conhecer cada país no detalhe, vai precisar ficar o dia todo no parque. Acredite: cada parque possui diferentes atrações, personagens, restaurantes, lojas e por aí vai… as réplicas são perfeitas e preocupadas em mostrar os detalhes.

O Epcot é um parque mais cultural, o qual tem poucas atrações e brinquedos. O foco aqui é outro; mergulhar e conhecer um pouquinho de outros países, costumes e comidas típicas.

SONY DSC

Aproveitamos a empolgação para “conhecer” o Mickey e Pluto!

SONY DSC

SONY DSC

Para comer, as opções de comida são diversas (e praticamente impossível de decidir!). Em cada país há um restaurante, uma lanchonete, sorveteria, pub e por aí vai. Vale aproveitar este dia para comer outras coisas diferentes de cheeseburger e pizza (acredite, você irá comer muito!). Eu optei por jantar na França. Simplesmente um luxo…. até os garçons falavam em francês, cardápio com vinhos e comidas típicas. E o detalhe: com a torre Eiffel “ao fundo”. Eu comi um pato com molho agridoce, batatas e brócolis. Uma delícia! Outros lugares legais para experimentar também são Itália (recomendo o gelatto de sobremesa), Alemanha e Inglaterra. Pra quem preferir algo mais exótico há atrações e comidas na China e Marrocos.

SONY DSC

SONY DSC

Parque ideal para andar e passear pelos diferentes ambientes – a réplica dos países é incrível e dá pra conhecer um pouco da cultura de cada nação que tem seu cenário no parque. Pra quem não curte altas emoções, este é o parque perfeito pois dá aquela folga no coração e no estômago…. costuma ser o parque favorito das mães rsrsrs. À noite há um show de fogos à beira do lago lindo!

Atração imperdível: Soarin’

 577 total views,  1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    5 thoughts on “Diário de viagem: Epcot

    1. Maria Helena Goulart de Faria

      Este parque é mesmo maravilhoso e vale muito a pena passar o dia todo por lá, os fogos à noite são imperdíveis, dica fantástica….

      [Reply]

      caubi Reply:

      Obrigada! 🙂

      [Reply]

    2. Pingback: Copinho do dia #2 | Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *