Pão de queijo de frigideira

Uma receita prática e gostosa

Que tal começar o seu dia com uma receita nova por aí? A sugestão de hoje é o pão de queijo de frigideira, que testei por aqui e amei!

Aliás, quem me conhece há mais tempo sabe o quanto eu amo pão de queijo. Já existem algumas receitas no blog, mas esta é a primeira vez que faço na frigideira.

É uma receita muito prática. E, além disso, deliciosa! O gosto fica bem parecido com o pão de queijo tradicional e servido quentinho com um café preto fica simplesmente perfeito.

Então, veja abaixo o passo a passo para testar essa receita por aí também:

Receita do pão de queijo de frigideira

Ingredientes:
3 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de queijo cottage ou requeijão
1 ovo
Sal a gosto

Modo de fazer:
Em uma tigela, adicione todos os ingredientes e então misture tudo com a ajuda de um garfo ou fouet.

Em seguida, em uma frigideira pequena e untada com umas gotas de azeite, leve a mistura ao fogo e deixe dourar dos dois lados como se você estivesse fazendo uma panqueca.

Então, é só servir em um prato e aproveitar esse café maravilhoso!

Eu servi junto com requeijão, uma xícara de café e um bolo de brigadeiro para montar aquela combinação perfeita para começar o dia.

pão de queijo de frigideira

E dá só uma olhada como ele fica por dentro: super cremoso e com gostinho de pão de queijo de verdade. Por aqui, eu fiz com queijo cottage mas a receita também funciona com requeijão ou outro queijo cremoso de sua preferência.

Só digo uma coisa: vale a pena testar essa receita hoje mesmo!

pão de queijo rapido e gostoso

Então, me conta o que achou dessa receita porque eu tenho certeza que vai fazer muito sucesso por aí também! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *