Vocês pediram e a San trouxe para a nossa Cozinha! Esta é a sugestão de cardápio de Páscoa sem o tradicional bacalhau. Muitas pessoas não são fãs do peixe para o almoço de domingo – me incluo nessa lista – e, entre as opções de almoço para reunir a família e celebrar a Páscoa, o menu do dia é: risoto de cogumelos! Além de deliciosa, essa receita é bem fácil e prática de ser preparada e cabe no bolso com mais tranquilidade!
Veja como é delicioso preparar uma Páscoa diferente:
Para o caldo
Ingredientes:
1 talo de aipo
1 cenoura
1 cebola
Talos dos cogumelos
1,5 litros de água
Sal
Pimenta
Modo de fazer:
Corte o aipo, a cebola e a cenoura em pedaços grandes e coloque na água junto com os talos dos cogumelos e tempere com o sal e a pimenta. Deixe ferver por aproximadamente 15 a 20 minutos.
Para o risoto
Ingredientes:
1 Cebola
10 a 15 gramas de cogumelo porcini
Alecrim a gosto
4 colheres de azeite
2 xícaras de arroz arbóreo
1 taça de vinho branco
2 colheres de sopa de manteiga
¼ de pimentão
50 gramas de queijo parmesão
1 maço de tomilho
500g de cogumelo, a seu gosto. A San usou Shimeji e Shitake.
Modo de fazer:
No processador triture a cebola e o cogumelo porcini até formar uma pasta.
Coloque na panela 3 colheres de azeite e depois que esquentar, coloque a parte de cebola e cogumelo, frite e coloque o arroz e o tomilho, frite por mais 2 ou 3 minutos e coloque o vinho e deixe o álcool evaporar. Vá acrescentando água e mexendo para não queimar.
Em uma frigideira coloque a colher de azeite e frite os cogumelos fatiados, quando começar a soltar água acrescente o tomilho e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Depois junte os cogumelos e o pimentão no risoto e mexa, sempre acrescentando agua, até o arroz ficar cozido.
Finalize com manteiga e parmesão, tampe e deixe descansar por 5 minutos e sirva.
O que achou da sugestão da San? Conta aqui pra gente!! 🙂