Porque rosa e preto não combinam

E nem só de produtos de limpeza e utensílios de cozinha vive uma dona de casa. Assim como a maioria das mulheres, tenho uma grande paixão por sapatos. Sempre que vou ao shopping dou uma passada em várias lojas de sapatos para olhar, experimentar e dar aquela voltinha com um modelo novo em frente ao espelho.

E para a minha felicidade, calço o mesmo número que a minha mãe, o que duplica as possibilidades de combinações e, mesmo morando em casas separadas, sempre tem um jeitinho de pegar aquele par novo emprestado. O último empréstimo foi de um sapato lindo cor de rosa. Daqueles que ficam perfeitos em nossos pés e combinam com quase todas as roupas: simplesmente incrível! E ficou tão incrível que minha mãe resolveu me dar de presente (amei!).

Porém, o único problema é que este sapato é de camurça e infelizmente quando este material suja, é praticamente impossível para limpar – principalmente no salto, que eu juro que ainda não descobri como eu dirijo um carro para sujar todos os saltos dos meus sapatos (e todos aqueles que não tem salto, estão com o calcanhar descascados!).

Na tentativa de limpar o sapato, eu comprei um produto que limpa camurça – ou pelo menos tenta tirar o encardido – e achei que era hora de experimentar. Mas eu não prestei atenção que a embalagem era praticamente igual à de limpar couro preto! Claro que eu nem pensei duas vezes: tirei a tampa do produto e já apliquei no sapato rosa. Sim, para a minha surpresa, apareceu uma mancha preta do limpador de couro no rosa do salto do sapato! E não deu nem tempo de respirar, enfartar ou pensar: peguei todos os produtos de limpeza da casa, incluindo detergente. Foi aquele momento de fé e esperança por dias melhores, produtos com embalagens diferentes e sapatos autolimpantes.

Claro que ficou longe de sumir a mancha, mas olhando assim, sem prestar atenção aos detalhes, é praticamente imperceptível. Parece que eu tive um dia corrido e tropecei em uma poça de lama. Ou então caminhei pela chuva de salto alto, na maior classe, como a gente vê em filmes. Eu preciso seriamente calcular meus movimentos dentro de casa, ou então adotar as galochas de borracha como item da minha rotina para sair de casa.

SONY DSC

Lição do dia: não adianta insistir; tem certas cores que realmente não combinam.

 1,034 total views,  1 views today

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    5 thoughts on “Porque rosa e preto não combinam

    1. Maria Helena Goulart de Faria

      Não estou acreditando…este sapato é muito lindo…que medo…que perigo…você representa para sapatos e roupas coloridas…ahahahahah…

      [Reply]

      caubi Reply:

      Hahahahaha…. medo mesmo!
      Uma coisa é fato: não compro mais nada de camurça, principalmente que não seja preto!!

      [Reply]

    2. Maria Cleo Goulart

      Gabriela do Céu ,é para chorar de tristeza ……..
      Isso me lembra uma outra travessura sua……lembra o chinelo que mudou de cor ??
      Mas……. Sempre se da um jeito …..

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *