Que tal embarcar comigo em uma viagem para descobrir uma nova cidade? Vou compartilhar como foi passar um final de semana em Curitiba com as dicas de passeios e lugares que conheci.
Fui para Curitiba com uma amiga para um final de semana estendido: chegamos na quinta-feira na parte da tarde e retornamos no domingo à tarde. Durante a estadia foi possível conhecer bastante pontos turísticos da cidade, mas ainda pretendo voltar para explorar mais porque vale a pena tamanha a beleza de Curitiba.
Então, para poder conhecer grande parte da cidade, seguimos o seguinte roteiro:
Quinta: chegada a Curitiba e ida direto para o hotel para deixar malas. Ficamos hospedadas no Radisson no bairro do Batel e a experiência foi ótima. Além de um ótimo custo x benefício com café da manhã e muito conforto, a localização era perfeita. Podíamos sair tranquilamente a pé pelos arredores e era perto dos principais pontos turísticos, bares e restaurantes. Ou seja, uma escolha acertada.
Em seguida, fomos direto para o Jardim Botânico. Esta é uma parada obrigatória para conhecer em Curitiba. O tempo estava lindo e, por ser em um dia de semana à tarde, também estava tranquilo. A entrada é gratuita e vale a visita.
Um final de semana em Curitiba
Logo após, fomos almoçar e encerramos o dia para descanso no hotel já que seguiríamos para um passeio de trem até Morretes logo no primeiro horário de sexta-feira. Clique aqui e confira como foi este passeio.
Então, no sábado resolvemos desbravar a cidade. Resolvemos experimentar o Ônibus Turismo da cidade que passa por 26 atrações diferentes em Curitiba. O ticket custa R$ 50 e com ele é possível entrar e sair dos ônibus especiais em qualquer um dos pontos sinalizados ao longo de 24 horas.
O início do trajeto é na Praça Tiradentes a partir das 9h e ele circula por 45 km até por volta das 18h. Portanto, é um passeio muito legal para quem quer conhecer os principais pontos e não dispõe de muito tempo.
E entre as nossas paradas conseguimos conhecer o Museu do Olho Oscar Niemeyer, algumas igrejas e muitos parques. Além disso, foi possível caminhar bastante entre os pontos e viver um pouco da rotina da cidade.
Então, no dia seguinte resolvemos fazer algumas paradas pelos pontos que ainda não havíamos conhecido. Com carro de aplicativo fomos até à Igreja Matriz e descobrimos que aos domingos tem feira de artesanato nesta praça da igreja.
Logo após, seguimos em direção à Ópera de Arame e já adianto: é uma parada imperdível. Na manhã de domingo o local estava com o café aberto e apresentações com música ao vivo. Entre a sua arquitetura e muita natureza, foi um dos meus lugares favoritos de Curitiba.
Um passeio inesquecível
Depois seguimos para o Parque Tanguá com uma vista linda da cidade. Aquele respiro de ar fresco no alto.
Se você ainda não conhece Curitiba, coloque na lista. Esta é uma viagem que você precisa fazer!
E então, o que achou deste passeio? Conta aqui 🙂
Acompanhe também a Casa da Caubi nas redes sociais e não perca nada porque sempre tem coisa gostosa por aí:
Blog: casadacaubi.com.br
Instagram: @casadacaubi
Facebook: /casadacaubi
Pinterest: casadacaubi
Youtube: casadacaubi