Uma mesa de Natal diferente

Quem disse que mesa de Natal precisa ser tradicional? Por aqui, consegui provar justamente o contrário. 

Ontem recebi uma amiga em casa para celebrar o final de ano com queijos, frios e outros aperitivos e um vinho bem gelado para acompanhar. E para decorar a mesa, fiz o teste de fugir do tradicional vermelho, verde e dourado e deu certo.

Com uma toalha xadrez em rosa e branco, decidi abusar das cores e do bom humor à mesa. Os pratos eram temáticos de Natal assim como as argolas de guardanapo em formato de rena e presente. 

Aproveitei as cadeiras amarelas para brincar com as cores das flores em dois tons de rosa e um pouco de branco. Assim, a mistura de estilos foi usada em todos os detalhes. 

Para comer, preparei uma tábua de queijos com vários tipos. Quando temos diversos queijos em um mesmo lugar, vale a pena nomeá-los para não confundir os convidados. Como sou alérgica ao queijo gorgonzola por exemplo, vale diferenciar para atender ao gosto de cada um à mesa, não confundir o paladar ou cometer algum equívoco.

Para facilitar as comidinhas à mão, optei por montar os lugares com pratos, talheres e taças bem ao meio da mesa. Assim, havia comida dos dois lados, ajudando na logística na hora de se servir e escolher o que comer.

Uma tábua de pão com presunto parma, nozes ~ porque precisava de um toque natalino ~ tomates, azeitonas, coalhada e uma burrata complementavam o outro lado da mesa. 

Quis abusar das cores e do bom humor sem esquecer do clima natalino. Nos espaços vazios, decorei com uma mini árvore e um papai noel. E na ponta junto com as flores, um arranjo com velas e canela para trazer prosperidade e boa sorte à mesa.

Onde existe amor e carinho, não existem regras para decorar a mesa. 
O que achou deste resultado? 🙂 

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Uma mesa de Natal diferente

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *