Vlog: 3 dias em Paris

Vem comigo e embarque nesta viagem para Paris.

Viajei com a família na semana de 15 de novembro de 2019 e pude conhecer um pouco da cidade luz. Esta foi a minha primeira vez em Paris e, apesar do frio, foi possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade em 3 dias de viagem.

Nós ficamos hospedados no bairro Saint-Germain-des-Prés, em um flat chamado Citadines. Eu recomendo este local principalmente pela localização: simplesmente perfeita! A poucos metros da Catedral de Notre-Dame, n]ao utilizamos carro nem metrô: andamos a pé sem nenhuma dificuldade o tempo todo.

Este flat também é legal para quem procura o conforto de casa: possui cozinha dentro do apartamento então é possível dar uma passada no mercado e aproveitar as refeições com mais conforto.

Vista do nosso quarto no Citadines

Dia 1: sábado de protestos pela cidade. Não conseguimos andar até a Champs-Élysées, então seguimos o roteiro: Notre-Dame, Louvre, Jardim de Tuileries.

Museu do Louvre

No Jardim de Tuileries, bem próximo ao Louvre já tinha começado o Mercado de Natal, com barracas com diversas comidas típicas, brinquedos e atrações natalinas.

Mercado de Natal – Jardim de Tuileries

Depois, seguimos para o Jardim de Luxemburgo.

Jardim de Luxemburgo

Dia 2: domingo. Depois dos protestos, as principais vias da cidade já estavam liberadas, então foi possível caminhar do flat até a Torre Eiffel passando pela Ponte Alexandre III e Hôtel des Invalides.

… pelas ruas da Paris, a caminho da Torre Eiffel
Torre Eiffel
Jardim do Trocadéro

Depois da Torre Eiffel, fomos até o Arco do Triunfo e passeamos sem pressa pela avenida Champs-Élysées.

Arco do Triunfo

Dia 3: nosso vôo de volta seria às 16h então o tempo era cronometrado para o passeio da manhã. Aproveitamos a manhã chuvosa para conhecer a Sainte-Chapelle, que fica próxima à Notre-Dame e bem pertinho do nosso flat.

Sainte-Chapelle

E aí, o que achou desta viagem? Me conta!
E fica ligado por aqui, em breve tem mais dicas e roteiros de Paris 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *