Por Peu.
“Oi pessoal, tudo bem?
A receita de hoje é um pouco diferente; na verdade não é a receita, mas a pessoa que a fez. Nesse final de semana, o primeiro final de semana na velha-casa-nova, minha namorada decidiu fazer um doce para a sobremesa de domingo. Isso acontece bastante, já que minha praia não é muito os doces e ela adora.
Posso dizer que esse final de semana ela foi além. Ela conseguiu fazer uma versão MEGA MASTER PLUS de um dos meus doces favoritos, o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A diferença é que ao invés de uma simples cobertura de chocolate, tem um PUDIM, isso mesmo, um PUDIM de chocolate sobre o bolo.
Se você gosta tanto de bolo de cenoura como eu, já deve estar tendo um ataque cardíaco. Então chega de blá blá blá e vamos para a receita.
Ingredientes para o pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata e 1/2 de leite (usar a lata do leite condensado como medida)
3 ovos
4 colheres (sopa) de cacau em pó
Ingredientes para a calda:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água fervendo
Ingredientes para o bolo:
1 xícara bem cheia de cenouras picadas (180g)
3 ovos
2 xícaras de açúcar
100ml de óleo
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó químico
Preparo:
Bata todos ingredientes do pudim no liquidificador e reserve.
Para a calda, em uma panela derreta o açúcar até ficar com tom desejado. Neste momento acrescente a água fervendo. Mexa até que misture a água com o caramelo. Desligue o fogo, coloque na forma e deixe esfriar para colocar o pudim.
Bata as cenouras picadas, ovos, açúcar, óleo e sal no liquidificador para fazer a massa do bolo. Em seguida, em uma vasilha, misture a farinha e o fermento com o conteúdo do liquidificador até que fique uma massa homogênea.
Após isso basta colocar o pudim na forma já com o caramelo e por cima, o bolo sem medo de ser feliz.
Assim que você colocar ele parece misturar a massa com o pudim e parece que deu tudo errado. Mas relaxa, por alguma mágica dos gnomos que moram no fogão eles se separam enquanto assam.
Leve ao forno a 180 graus, em banho-maria por aproximadamente 50 minutos. Para saber se já está bom, basta fazer o teste do palito (espete com um palito e se ele sair limpo quer dizer que está bom).
Deixe esfriar um pouco para desinformar. Ele sai super fácil, só tomem cuidado com a faca ao soltar os cantos, para não picotar o bolo igual ao ser que vos fala fez.
Nesse momento já dá para atacar, mas ele gelado fica ainda melhor.
Espero que tenham gostado, o pessoal aqui (principalmente eu) gostou muito.
Tentem fazer em casa e qualquer duvida é só dar um toque.
Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!
P.S. – Todos os créditos à Michelle. Bjs!
P.S.2 – Desculpa Mi, já acabou. Rsrsrs…”