Depois de definidos o piso e as cores das paredes, teríamos que definir a cor da pedra da pia da cozinha e qual seria o seu estilo. A arquiteta fez um projeto muito bacana para esta parte da casa e bem diferente de tudo o que eu já tinha visto por aí. Decidimos que o balcão da cozinha que integra a sala seria do mesmo granito da pia: cor, espessura e traços. Além disso, o balcão teria continuidade à sala, para ampliar o ambiente e nos dar a ideia de integração.
E este foi o resultado (o balcão foi colocado antes do piso, para que pudesse ser bem fixado ao chão). Com 8cm de espessura, a pedra se inicia na cozinha e termina com a outra extremidade da sala. A ideia aqui é ter duas banquetas no balcão para refeições rápidas e acima da pedra, onde está a parede, preencher com um espelho, para ampliar a sala.
Arriscamos bastante neste projeto e confesso que o marmoreiro também ficou com bastante dúvida se daria certo. A emenda da pedra ficou bem na coluna da parede, o que a deixou praticamente invisível. Depois de colocada, eu fiquei apaixonada! Ficou bem elegante e integrou cozinha e sala de forma bem sutil.
A bancada vista por outro ângulo, de dentro da cozinha:
E agora a pia depois de colocada. A cor de granito escolhida foi o Branco Siena. Este tom é voltado ao bege, com alguns detalhes em marrom (e uns pontinhos em vermelho também). Optamos por esta cor de pedra para contrastar com o piso escuro. Também seguimos o padrão de 8cm de espessura, porém a pia tem um frontão, de 14cm de altura na parede.
O fogão será embutido ao lado esquerdo, por isso este recorte na pedra. E à direita ficará a geladeira. Abaixo da pia, serão colocados armários e gavetas em tons de branco com acabamento em madeira. Mal posso esperar para que esta parte fique pronta também!
Detalhe à torneira, ou como chamam agora: misturador. Em pouco tempo se tornou um verdadeiro xodó na cozinha. A válvula do lado esquerdo abre para a saída de água filtrada, enquanto a válvula direita abre para a saída de água comum, para lavar a louça, alimentos, etc. Se abrir pouco, sai água quente, que vai ficando mais morna e fria conforme a abertura da torneira. É pra se apaixonar mesmo né?
Só uma observação: o buraco na parede era onde ficaria o filtro. Quebramos o ponto de água para escondê-lo dentro da parede. Nos posts a seguir será possível ver o resultado (e com as pastilhas!).
Essa torneira é da Lorenzetti, que compensou muito em relação ao custo x benefício. A qualidade é excelente e o preço foi acessível (mas não dá pra comprar o preço deste misturador com o de uma torneira regular; pense no custo torneira + filtro!). Este modelo é o 4263 C60 e é facilmente encontrado em lojas de casa e construção. Mas vale a pena pesquisar pois os preços variam bastante!
Vale muito a pena para aqueles que, assim como eu, têm uma cozinha pequena e precisam valorizar e economizar qualquer espacinho! Temos sempre que pensar em como ampliar o espaço, mesmo que seja só na sensação né? Aqui em casa usamos vários truques para dar essa ajuda. Todo espaço precisa ser analisado cuidadosamente para que os resultados sejam exatamente aquilo que planejamos.
E então, o que acharam? 😉
Está ficando TOP demais!!!
Ebaaaa!!
Tô muito feliz também!
Olá, eu estou pensando em comprar uma torneira igual essa mas tenho a impressão de que pode ficar muito grande na minha pia pois a cuba é pequena (tamanho 1 tramontina), você poderia me dizer qual distancia ficou do furo da torneria na bancada com relação a cuba? E a saida de água com relação ao meio da cuba? A sua ficou certinho no meio ou ficou mais pra fora? isso chega a prejudicar ou ficou bom?
Desde já obrigado pela atenção 🙂
Oi Michel, tudo bem?
Muito obrigada pela visita!
Minha cuba é super pequena também, não é nem aquelas que se dividem em duas… entre o furo da torneira e a cuba não é muito grande a distância: quando eu ligo a torneira o jato de água sai direto no ralo, pra você ter uma ideia de onde sai a água… é bom porque não molha muito a pia, fica tudo concentrado dentro da cuba mesmo.
Qualquer dúvida que tiver, não deixe de mandar mensagem 😉
Bjos, Gabriela.
Estou pensanso em comprar este misturador? O que está acahando dele? Tem que comprar o filtro separado né? Tem funcionado bem? Obrigado
Oi Vinicius, tudo bem?
Até o momento estou gostando muito deste misturador; a água esquenta muito rápido e o fluxo não é aquele super exagerado, então quase nem molha a pia ao lavar a louça. Tanto o aquecedor quanto o filtro devem ser comprados separados, mas não é tão caro e vale muito a pena.
Qualquer dúvida, mande aqui 🙂
Obrigada!!
Olá, boa tarde! Como fez com o filtro para esta torneira? Onde comprou a torneira e o filtro?
Oi Luiz Felipe, boa tarde!
Comprei o filtro separado e foi encaixado na torneira por baixo da pia. Tanto a torneira quanto o filtro foram comprados na Leroy Merlin pois na época era o melhor preço. Vale a pena comparar valores entre as lojas para conseguir um desconto 😉
Obrigada pela visita!