Hoje irei ensinar a vocês como lavar a louça adequadamente. Preste atenção em algumas dicas valiosas a seguir:
1. Use sempre luvas de borracha para proteger suas mãos;
2. Não coloque dentro da pia mais louça do que ela pode suportar;
3. Não deixe a água escorrendo sobre a louça enquanto ela é lavada;
4. Se as louças se “enroscarem” umas com as outras não use a força para separá-las;
5. E, o mais importante: tenha sempre um kit de primeiros socorros em casa.
Basta seguir estas instruções que não haverá nenhum acidente. Como aconteceu comigo na semana passada. Que não segui nenhuma das dicas acima e perdi dois potes de vidro (que tinha acabado de comprar!) e um pedaço do dedo.
A tragédia começou quando voltei pra casa toda feliz com os potes que tinha comprado para fazer arte em biscuit. De maneira inocente, coloquei todos dentro da pia e sem querer (JURO que foi sem querer!), o pequeno entrou dentro do grande; só que o pequeno entrou de lado, bem na região da tampa do vidro maior, de um jeito que ficou “entalado” e preso, impossível de soltar um do outro. Tentei lavar, colocar detergente e até água quente, mas os vidros pareciam que estavam grudados! Foi quando o pior aconteceu: tive a brilhante ideia de empurrar o vidro para baixo e o resultado não poderia ter sido outro a não ser ter os vidros estourados, dentro do meu dedo.
Sim. Quebrou tudo dentro da pia e foi aquela tragédia dos jogos mortais. Tive a tampa do dedo levantada e saí correndo atrás de gelo, pano de prato, água corrente. E nada no mundo resolvia o problema. Não parava de sangrar… fiquei assim uns 30 minutos, pensando que ia ter que ir pro hospital em plena terça-feira, 23h pra dar ponto no dedo.
Para tirar a dúvida, liguei pra minha prima (que também é minha vizinha e mora no prédio ao lado). Ela chegou correndo com um pacote de gaze na mão mas, quando eu pedi para ela olhar, a coitada quase desmaiou. Viu aquele pano todo ensangüentado e a pessoa com o dedo daquele jeito à beira da pia, com a blusa do pijama, sem calças e de óculos (imagina a dificuldade de ter que ir pro hospital assim…). A sorte foi que logo em seguida chegou minha tia, que, magicamente, conseguiu parar o sangramento – apertou o meu dedo com toda a força do mundo com um guardanapo.
E finalmente parou de sangrar. O dedo ficou verde, roxo, preto. E inchado. Mas o coitado sobreviveu e hoje quase não dói mais. A única tristeza é que não consigo mais colocar anel ali 🙁
Lição do dia: como diz a minha irmã, quem não tem cicatriz, não tem história. Então, fica registrada aqui a minha.
Que susto…acidentes domésticos…também são perigosos…cuidado!!!!
Tô tentando tomar cuidado, mas é difícil prestar atenção em taaanta coisa ao mesmo tempo! Hahahaha…
ai que aflição de olhar pro seu corte…qdo corto o primeiro pensamento :ai meu Deus tomara que não precise dar ponto kkkkkkkk…trauma
Fiz um blog de coisas baratinhas da uma passada lá depois… http://www.bagatelasebelezuras.blogspot.com.br
Oi Rúbia! Nem me fala em pontos… foi a primeira coisa que eu pensei hahaha
Vou dar uma olhada no seu blog sim, obrigada pela visita 🙂
Bjooosss
Madonna mia! =/ por essas e outras, sempre insisto no uso de luvas de borracha. Certa vez, lavando uma ampola de vidro, tive o azar de deixá-la cair na pia e, da maneira como aconteceu, se eu não tivesse com as bendidas amarelinhas, certamente teria cortado a mão toda com os cacos de vidro (que não foram poucos). Muito informativo esse post! Ao contrário do que muita gente pensa, luvas não é “frescura”, mas questão de segurança, sem contar que detergente não é muito bom pra pele.
Verdade Rô! Agora as luvas são itens essenciais para a limpeza e para a louça!
Muito obrigada pela visita 🙂
Bjoooss
Oii bom dia li suas dicas de ajuda eu me chamo Mayara moro em alvorada rs tenho três filhos pequenos uma de 5 um de 7 e 1 ano as vezes passo por inúmeras dificuldades na limpeza doméstica tem vez q eu me corto por conta dos acidentes em casa com o uso de faca e tal e acabo me esquecendo q estou lavando a louça com a mão machucada apesar de eu estar nas cozinha e muito difícil para mim e só eu q faço tudo dentro de casa e acabo me esquecendo de mim mesmo de tantos afazeres e só depois de tudo pronto q eu me toco q fiz as coisas e esqueci da ferida tenho medo POIS tem vez q eu enlouqueço e acabo descartando as coisas mesm estando limpo
Oi Mayara! Obrigada pela visita e por compartilhar o seu relato.
Imagino que não deva ser fácil mesmo.
Mas o importante é fazermos tudo com amor né 🙂