Esta semana completo cinco meses desde que mudei de casa e ainda tenho alguns detalhes para acertar na decoração do apartamento. Normalmente, para ter a casa 100% decorada, demora algum tempo (e muito dinheiro 🙁 ). A gente muda muito de ideia ao longo do caminho, gosta de algumas coisas e deixa outras para lá… estou indo aos poucos na decoração que ainda falta, pesquisando bastante sobre o que colocar em cada cantinho para que fique com a minha cara.
Tem muita coisa de decoração bonita por aí, espalhada por revistas e sites de arquitetura e quem está passando por esta fase deve ficar tão perdido quanto eu: é muita inspiração que encontramos e fica difícil decidir qual caminho seguir. E, quando bate essa dúvida, só há uma opção: seguir o coração.
É o coração que diferencia uma casa de um lar. E a nossa verdade e nossos sentimentos devem estar presentes em nossa casa para que fique com a nossa cara e se transforme naquele lugar que sempre queremos estar.
Na decoração da minha casa, busquei tons coloridos e divertidos para “quebrar” os tons neutros dos móveis e alegrar um pouco cada ambiente. Um destes estilos coloridos é o toy art, que são “brinquedos de adulto” – ou seja, aqueles que não são de brincar e fazem parte da decoração da casa. Muitos deles eu trouxe de algumas viagens e outros eu ganhei de presente, o que tornam cada ambiente ainda mais especial e cheio de lembranças.
Um dos meus toy arts favoritos é o Minion, do filme “Meu Malvado Favorito”, que fica ao lado da tevê do meu quarto. Comprei esse aqui quando fui pra Orlando com a minha irmã, assim que inaugurou a atração.
E este carro conversível dos anos 50, que foi a minha primeira compra quando assinei o contrato do apartamento bem ao lado do coração do Romero Britto – só pra lembrar que o amor vem em primeiro lugar -, no balcão da sala de estar.
O Gênio do filme “Aladdin” foi um dos últimos que comprei, pela internet, por ser um dos meus personagens favoritos da Disney (e interpretado pelo Robin Willians que amo demais!), fica bem ao lado do porta controle-remoto, na sala de tevê.
E esta pequena coleção é uma das minhas favoritas. A palavra “Smile” ganhei de presente da minha irmã quando viajamos juntas para Miami em um período difícil da minha vida pessoal, para que eu nunca me esqueça de sorrir. Bem ao lado, um Mickey que comprei na Disney e outro que trouxe de Nova York. E ali no cantinho, Edward Mãos de Tesoura, um xodó que ganhei da minha mãe.
Claro que a decoração é de acordo com o gosto e estilo de cada um, mas acredito que dar alguns toques pessoais transforma qualquer ambiente e deixa cada cantinho um pouco mais alegre e feliz.
E você qual o estilo da sua casa? Também gosta do estilo toy art? Conta aqui o que você achou!
Achei super lindo…eu tenho o gato da Alice em cima da minha cama…AMO!!!
Esta cada vez mais linda a decoração do seu lar .
E com certeza as cores e o lúdico fazem toda diferença …….parabéns .
Achei muito linda essa sua decoração.
Tudo feito com muito amor.Que você tenha muitas alegrias no seu cantinho.bjs.
Muito obrigada!!
Tudo feito com muito amor mesmo!