Uma pausa

Hoje é dia da infância

24 ago 2012 • por Caubi • 8 Comentários

Sim, esse dia existe para nos fazer lembrar todas as boas memórias que vivemos no passado. Eu, por exemplo, nasci no meio da década de 80. Então os anos 80/90 marcaram a minha infância.

E posso dizer com o maior orgulho: aquilo sim era tempo bom. Não existia maldade, malícia ou segundas intenções em nada do que a gente fazia. Era a época da Xuxa, Mara Maravilha e da novela Vamp. Eu tinha um boneco do Fofão e não tinha medo dele. O Bozo era o máximo e não sabia que Vovó Malfada era na verdade um homem. Sobrevivi às maldade do Pica Pau e do Zé Colméia.

Pula Pirata era apenas um brinquedo e Vira a Mesa era engraçado. Tinha o bebê banho – era um menino, tinha “pipi” e não tínhamos preconceito com isso. Assistia Ursinhos Carinhosos e Gummy, Get Along Gang, Punk, Power Rangers, Cavalo de Fogo e o Fantástico Mundo de Bobby antes de ir pra escola. E ia feliz da vida com minha lancheira, meu cantil com suco e meu all star de cadarço colorido.

Brinquei de Barbie, Comandos em Ação, Esconde Esconde, pulava elástico e as comidinhas eram de velcro. Nas férias via A Lagoa Azul, os milhares de filmes dos Trapalhões, da Xuxa e do Sérgio Malandro, que na época tinha a inesquecível Porta dos Desesperados. Ninguém usava notebook ou tablets, mesmo porque pra usar bate papo ou ICQ demorávamos horas pra conectar na internet discada. Celular? Acho que o meu primeiro foi com uns 15 anos de idade – sim, aqueles Nokia tijolo que tinha o jogo da minhoca. Minha mãe ia na janela e me gritava para subir para jantar. Esse era o meio de comunicação e era simplesmente suficiente.

Pogobol, Aquaplay e Tazo. Shee-ra, He-man, Cavaleiros do Zodíaco. A Família Dinossauro. LEGO. O Mundo de Beakman, A Porta da Esperança, Topa Tudo por Dinheiro, Você Decide, TV Colosso Turma da Mônica, Chaves. Chocolate Surpresa, bala Soft, Dip’n’lik, Fruittela, 7 Belo, Dadinho, Bala Chita e aquele pirulito que deixava a língua azul.

Sim, ainda tenho traumas do metiolate cor de laranja, minha mãe não me deixou abrir o mini engradado de Coca Cola porque tinha veneno, minha irmã ainda tem um Discman em casa e eu ainda guardo minha pasta de papel de carta! Tempos incríveis que não voltam mais. Confesso que estou nostálgica hoje e quase chorando com tantas lembranças boas.

Um ótimo final de semana para todos nós!


Lição do dia: a gente deve viver a infância e ser criança todos os dias!

Fonte: Você se lembra?

Comente Aqui
 
8 Comentários
  1. maria jose ramos   ///   24/08/2012 - 07H32

    lindo demais !! boas lembranças … dá pra dizer : valeu a pena viver tudo isso.
    ” brincadeira de criança, como é bom, como é bom … trago ainda na lembrança..”
    p.s.: faltou só a foto do Rick Martin kkkkk

  2. caubi   ///   24/08/2012 - 07H33

    Nem me fala! Se decepção tiver outro nome, esse é o Ricky Martin! Hahaha… eu tinha poster dele pendurado pelo quarto inteirinho hahaha…
    Tirando esta parte triste, não tenho nem um pouco do que reclamar e, se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo!
    Bjoooss 🙂

  3. Maria Angélica   ///   24/08/2012 - 07H44

    Você QUASE chorando?????Eu CHOREI lendo seu post hoje,porque tudo isso que vc descreveu faz parte da vida dos meus filhos.E de nossas lembranças,claro…E como foi bom,bom,bom poder viver tudo isso junto com eles,como nos divertimos!!!!Agradeço a Deus sempre por tê-los colcado em minha vida …E tenho certeza que sua mãe tb agradece por ter vcs…Bjbj e bom fds,com muita roupa pra lavar na segunda!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk…

  4. caubi   ///   24/08/2012 - 08H23

    Realmente foi uma época incrível! Minha mãe com certeza se lembra de tudo isso que eu vivi e muito mais que já nem me lembro!
    Agradeço a ela por ter me trazido ao mundo para viver a década de 90!
    E que venha o final de semana, com muita louça, muita roupa e dois dias de cama pra arrumar hahaha…
    Bjoosss obrigada pela visita! 🙂

  5. Maria Helena Goulart de Faria   ///   26/08/2012 - 11H53

    Como lembro de tudo e isso e me emociono, viveicada uma dessas fases intensamente com voces…
    É muito bom lembrar destes tempos, tenho tudo isso inclusive registrado em fotos, como voce tinha paixão pela “lú patinadora”, ela mais caia do que patinava.
    Eh…saudades..
    bjs te amo.

  6. caubi   ///   26/08/2012 - 11H55

    Saudades desse tempo sim.
    Não precisávamos de muitas coisas de tecnologia, celular ou até mesmo sapatos e roupas pra nos divertir. Tempo incrível!
    Te agradeço por ter me dado a oportunidade de viver essa época desse jeito. Obrigada!
    Te amo! 🙂
    Bjooss

  7. cléo goulart   ///   26/08/2012 - 05H23

    Gabriela , tambem senti saudade de voce garotinha, esperta demais !
    Acompnhei todos esses momentos e posso garantir , voce realmente teve uma infancia feliz . E como é bom relembrar o que foi alegre, gostoso ! Viva a infância!!
    beijos Má

  8. caubi   ///   27/08/2012 - 08H42

    Foi um tempo maravilhoso!
    E em todos os momentos você esteve presente 🙂
    Obrigada!! Bjoosss

Posts Anterior
Próximo Post
Topo