Segunda-feira é o dia oficial de começar o regime, fato. E eu – é claro – não poderia ficar fora dessa. Toda semana que se inicia trás consigo novas esperanças da perda de peso. E, juntando o desejo de sumir com dois quilos aliado à falta de opções em minha pobre e magrinha geladeira, decidi partir pra salada. Quer dizer, “salada” se considerarmos pepino e tomate uma opção de verdura para uma refeição completa e saudável.
Mas para os gordinhos do carboidrato de plantão, apenas os ingredientes misturados não só deixam a tarefa do regime mais difícil como mais triste e cinza. E chegou o momento de inovar, experimentar. Já diziam os chefs de cozinha que a culinária é uma arte a qual domina a criatividade e ousadia. Abri a geladeira e ousei: tirei tudo o que tinha lá dentro e resolvi misturar.
Em uma porção: pepino picadinho misturado com molho rosé e pimenta. Na outra, fritei tomate com azeite, molho de tomate – tomate ao quadrado? – e orégano. Deixei a imaginação tão solta na cozinha que em determinado momento ela parecia um balão de hélio descontrolado. E eu, mais uma vez encontrei dificuldade para dominá-la e retomar o controle do fogão, dos ingredientes, dos utensílios…
Mas como temos que enxergar o copo sempre metade cheio, o resultado foi positivo. Tive um jantar agradável, curtindo uma boa música e feliz em saber que de fome eu não vou morrer. Só não preciso contar muitos detalhes de como eu passei o resto da noite tomando água por causa do excesso de pimenta do reino no pepino…
Mas eu digo mais. Não só ficou bonitinha a aparência do prato como ainda pude usar minhas petit casseroles da coleção da Caras – compro a revista toda semana desde fevereiro e esta é a primeira oportunidade que tive de usá-las. Será que mandei bem no custo x benefício? Pelo menos estou atualizada nas fofocas dos chiques e famosos…
Lição do dia: a criatividade só é uma aliada para aqueles que conseguem executar o seu processo.
fala serio ??? vc. fez limpeza na geladeira ???… bem, mas diz os grandes cheffs que ousando ‘e que se aprende. e ficou muito chic sua coleção de caras em uso. s’o falta vc. dizer que da proxima vez vai abrir um bom vinho italiano para dar + inspiração. rs
Ainda vou chegar lá! Aprender qual vinho acompanha qual refeição é um nível muito avançado pra atual situação que me encontro!
No momento estou mais para “o que vier é lucro” Hahahaha….
Que ótimo esse cardápio, pelo menos já se livrou do pão de queijo e da batata.
Legal, devagarinho vai ingrementando essa salada…fica legal um cani, mussarela de búfala e umas folhinhas verdes…bom apetite!!!
bjs.
Nem me fala! Está nos meus planos tentar levar uma vida mais saudável.
É difícil e tenho a consciência de que pode dar umas escapadinhas de vez em quando né?? Hahahaha…;
Mas agora que peguei o gosto por saladinha, quero tornar um hábito 🙂