E depois do dia dos namorados, chegamos ao dia de Santo Antônio! Sim, dia 13 de junho é a data do nosso famoso “santo casamenteiro”. Que atire a primeira pedra aquela que nunca deu uma olhadinha sequer pra ele e pensou “e aí, vai demorar muito?”
O fato é que existem muitas novenas, simpatias e orações pra atrair o casamento. O problema, porém, é que se desejarmos muito uma coisa, ela pode acontecer e muitas vezes não ser o melhor pra gente, pra nossa vida. E pra desfazer depois o que a gente mesmo pediu pro santo? Que vergonha! E, acima de tudo, quanto trabalho! Hoje eu acredito que tudo vem pra gente na hora certa. Então o melhor é continuar seguindo nosso caminho que os santos espalhados por aí sabem o que fazem. Vamos esperar o melhor!
E hoje a San resolveu homenagear o Santo Antônio no melhor estilo junino: bolo de fubá cremoso! E mais fácil do que qualquer pedido a santo, a gente não precisa de data pra fazer. Festa junina, café da tarde, aniversário ou domingo de chuva. Ele é delicioso sempre. É uma de nossas sugestões para as comemorações deste mês – vale acompanhar uma fogueira e quentão. A San recomenda e eu experimento 😛
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de chá de leite
1 garrafa de leite de côco
3 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de fubá
3 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa (30g) de manteiga
1 colher de sopa de fermento
50g de queijo de parmesão ralado
Modo de fazer:
Pré aqueça o forno em 180 graus. Unte uma fôrma retangular com manteiga e farinha. Acrescente os ovos no liquidificador e bata por aproximadamente 30 segundos e depois adicione todos os demais ingredientes e continue batendo até que a massa fique homogênea.
Despeje a massa na fôrma e coloque no forno de 40 a 50 minutos (dependendo da potência de cada forno). A massa ficará no ponto quando o bolo estiver dourado. Pronto! Está pronto para ser servido.
Dica importante: não utilize a fôrma com buraco no meio, pois assim o bolo não irá cozinhar por inteiro.
Hummm…que delícia…vou já experimentar esta receita…parabéns é super fácil de fazer…e viva Santo Antônio, meu Santo favorito…
Super fácil mesmo! Ainda dá pra aproveitar o dia e oferecer a Santo Antônio!!