E já se passaram 30 dias desde que nos mudamos pra cá. O que era expectativa tornou-se realidade. E o que era conto de fadas onde os armários se abasteceriam sozinhos e as roupas seriam autolimpantes virou uma luta diária com a comida congelada e a dobradura do lençol de elástico.
Agora tenho responsabilidades que nunca pensei que iriam chegar: guardar sapatos que não os meus, ir ao mercado (pelo menos) uma vez por semana e lembrar qual dia da semana devem ser lavadas as toalhas de banho. Mas não se deixe enganar. Ainda não aprendi a cozinhar e a máquina de lavar roupas é um mistério das profundezas sem fim. Estou melhorando mas o milagre que eu estava esperando ainda não veio. Aliás, nem se ele viesse de meteoro eu iria conseguir enxergá-lo.
Pensando a respeito do processo de aprendizagem, algum dia cheguei a pensar que não iria conseguir andar de bicicleta, ou aprender a nadar. Me lembro da dificuldade que tive pra aprender essas tarefas que hoje parecem simples para mim. Tenho fé de que algum dia o desafio de cozinhar sem ter que olhar a receita seja o mesmo que andar sem rodinhas: tenso, mas cheguei lá. Por outro lado, penso que também nunca aprendi a assobiar ou a entender a maldita conta da integral em Finanças. Seria então a profissão de dona de casa a minha missão impossível? Sendo assim, não desistirei jamais.
Já tenho a minha meta para o segundo mês de casa nova; quero tentar (e conseguir) fazer um pudim de leite condensado – sozinha e no fogão. Há! Ousada, mas vou encarar o desafio. Se conseguir fazer sem aqueles furinhos, vai ser um sucesso. Preciso procurar receitas no famoso livro “cozinhando com as crianças” pra achar os ingredientes corretos… aguardem cenas dos próximos capítulos.
E só pra mostrar a evolução, abaixo um dos meus maiores orgulhos: nossa cama arrumada, com o detalhe do lobinho, presente do namorido.
Lição do dia: o negócio é manter as expectativas sempre baixas.
Para ter os furinhos no pudim, basta bater no liquidificador!!!
😉
Parabénss!!!
1 mês ja? nem fez fala em casa hahahahhahaha brincadeirinha!!!
qnd vc chega em casa de surpresa sinto um aperto no coração!! saudades master!!
mega feliz por vcs! q esse seja o primeiro de mtos q estao por vir!
e esse pudim, to dentro pra lamber as panelas!! hahahah
beijos te amooo
lá se foi um mês…
apesar do aperto no coração, do quarto vazio, da bagunça no banheiro, do mamãe repetidamente, estou super feliz com a felicidade de vocês e super feliz pelo esforço do casal nas tarefas domésticas….
que esse um mês se transforme em um ano, dois, tres……..setenta anos como vó Lulu e vô Silvio…
Deus abençoe e esse lar hoje e sempre.
Amo vocês….Parabéns……
Ah querida parabens pelo seu primeiro mes de casa nova!:)
Com certeza uma conquista!
Acho q vc e o vicky estão se saindo superbem nessa nova jornada que se Deus quiser ainda terá milhares de meses pela frente!
Confesso que nunca fiz pudim de leite, então não tenho nenhuma receita para te ajudar, mas tenho tanta certeza que você vai conseguir que faço questão de provar o seu! 🙂 é só não esquecer de seguir a receita! 😛
Beijos
um mês è Bodas de que ??? kkkk sò para comemorar nè ??.
mas parece que voce jà domina muito bem o seu lar!! ate a cama esta arrumadinha!!!. mas vai um recadinho chique para o Marco e para vc: não è pudim com furinhos è pudim aerado … ai que nojenta..rs rs rs. bjs. muitos meses para voces.
Bom dia!
Obrigada a todos pelo carinho enorme. Apesar de parecer uma eternidade de novidades diárias, um mês passou rápido demais! Estamos muito felizes com todas as descobertas e as aventuras hahaha… sinto falta da casa da minha mãe, mas pelo menos dá pra diminuir a saudade indo almoçar por lá todos os dias hahaha…
Quando fizer a receita do pudim, vou chamar as testemunhas para provar.
Obrigada pela visita, amo vocês 🙂
Minha querida um mes de vida em comum; parece que foi ontem. Parabens ao casal !
Estou na torcida ,voce e o Vitor estão se saindo muito bem ,continuem .
Falando em pudim sua mãe tem uma receita ótima eu já testei e ficou delícia (Décio amou) .
Linda cama !!!!!!!!!!!
Beijos Má
Obrigada pelo carinho e apoio de sempre.
Venha sempre me “visitar”. Te amo!
Bjooss