Que tal decorar a sua porta de entrada com uma guirlanda feita por você? Veja como fazer uma guirlanda de Natal para enfeitar e alegrar o ambiente.
Por aqui, já mostrei alguns modelos de guirlanda no estilo ‘faça você mesmo‘ mas, desta vez, vou mostrar o passo a passo do zero para criar guirlandas tanto com galhos secos quanto com bastidor.
Ou seja, com um pouco de criatividade e utilizando os enfeites que você já tem em casa é possível criar guirlandas lindas e diferentes. Além disso, super personalizadas e com o estilo da sua casa.
O uso da guirlanda é conhecido desde a Roma Antiga em que os romanos enrolavam ramos de plantas em suas coroas para fazer um voto à saúde.
Atualmente usamos a guirlanda na porta de entrada de casa para representar sorte e um convite para o espírito natalino entrar.
Além disso, a guirlanda também representa um símbolo de proteção para impedir que maus espíritos entrem em nosso lar. Assim, todo o mal fica de fora e só boas energias entram.
O ponto principal da decoração de Natal é o que ela representa e não precisamos de muito luxo ou gastos para deixar a casa linda para receber a família, os amigos e esperar o papai noel.
Veja como fazer guirlanda de Natal
Por aqui utilizei pedaços de cipó que encontrei pelo sítio. Então, deixei secar por alguns dias e este foi o resultado: guirlandas rústicas e simples com a cara do Natal. Mas, se você não encontrar cipó por aí também não tem problema: é possível decorar a casa com bastidores de costura, que você encontra facilmente em armarinhos de bairro.
O mais importante é não deixar de decorar a casa para esperar o Natal e desejar tempos de esperança para todos nós.
Então, clique aqui e vem para o Youtube da Caubi conferir o passo a passo para transformar a casa e criar as suas próprias guirlandas.
[…] Natal mão na massa. Então, com muitas ideias na cabeça e pouca grana, decidi investir no ‘faça você mesmo‘ ou […]