Uma das verdades da vida é que ela é feita de escolhas – muitas vezes nada fáceis. Na linguagem da Administração, o trade off representa uma situação de conflito, onde optamos por uma opção em detrimento de outra: e de alguma forma há alguma perda. Portanto, quando temos que decidir entre duas situações, sempre haverá alguma coisa que deixamos para trás para tentar escolher o melhor caminho.
Esta valiosa lição de Administração foi apreendida nesta casa durante este feriado.
Recebi alguns amigos para abrir um vinho e comer uns queijos, torradas, patês e afins – comprados no Mercadão. Confesso que AMO receber as pessoas em casa para um bom papo acompanhado de uma boa música, vinho gelado e comidinhas diferentes. Aqui em casa não tem frescura ou louças chiques, mas sempre que vem alguém, faço com muito carinho (além disso é sempre uma oportunidade para usar minhas petit casseroles da coleção da revista Caras!)
O grande problema é que por mais simples que seja a recepção, sempre sobra uma louça razoável para ser lavada depois. E em meio a colheres, taças, tábuas e xícaras, lavei a louça com o maior cuidado do mundo para não ter nenhuma surpresa ou prejuízo. Confesso que durante esse tempo de dona de casa ainda não quebrei nada! Ufa!
Por motivos de praticidade (e preguiça!) não tenho o costume de enxugar a louça; deixo sempre de um dia para o outro para que possa secar no escorredor. mas o problema maior é guardar toda essa louça depois. Como a altura dos meus armários é inversamente proporcional à minha, sempre que preciso guardar alguma coisa preciso da ajuda de uma escada. A pergunta é: quem tem pique para pegar uma escada e guardar a louça em pleno feriado? Definitivamente eu não tinha.
E larguei a louça lá, descansando. Repousando. Saí para aproveitar o sol feriado. Ao voltar para casa comecei a rezar e torcer para que a louça tivesse sido magicamente guardada – infelizmente isso não aconteceu. Para a minha tristeza, chegou a hora do jantar e o fogão estava congestionado com taças de vinho. Não adiantou mais eu adiar o meu problema. Tinha um trade off para resolver: guardava a louça e comia ou passava fome e esperava que alguém aparecesse para guardar tudo aquilo na pia. A fome venceu. Peguei a escada, guardei tudo e jantei.
Lição do dia: colocando a Administração em prática nas tarefas domésticas.
e depoisa do jantar… mais louça rsrsrs… administrar tambem faz parte da rotina domestica. mas no final, ver tudo limpinho guardado e em ordem , não tem preço não é ??? bjs.
Verdade… apesar do trabalho todo não há nada que pague uma casa limpinha e cheirosa 🙂
Ahahahah!!! se fosse sua irmã faria a opção: “deixa a louça aí mesmo, quem precisa de comer…”
Hahahaha é verdade! Mas a gordinha aqui tava com fome e não tive opção 😛
A solução é pedir aos amigos queridos uma colaboração..rs
Aiii se as visitas tivessem o costume de nos ajudar antes de ir embora né?? hahaha
Adoraria se a moda pegasse..
Hahahaha… é uma boa campanha né?
Mas só de terem levado parte da comida, pra mim já está ótimo 🙂
Preciso arranjar um espaço pra colocar máquina de lavar, isso sim….
É tem situações que precisam ser resolvidas ……..chorando ou rindo
então acho melhor escolher a segunda opção .Que fazer!!!!!!!!
nossa, essa organização não deixo passar…..
É difícil manter tudo organizado sempre né… hahaha 😛