Você está ali, em uma situação frágil e de coração partido quando se encontra com seu maior inimigo: o espelho. Em um primeiro (e rápido!) olhar, você não reconhece aquela pessoa que está refletida em sua frente: cansada, machucada e despida de todo o encanto que a vida costumava oferecer.
Mas é só observar com um pouco mais de atenção que o espelho vai refletir (e apontar) a verdade – e não é sempre que estamos dispostos a enxergar. Todos aqueles defeitos e fraquezas expostos no rosto; e não há salão de beleza, maquiagem ou roupa nova capazes de apagar aquelas marcas deixadas pela história de nossas vidas. A mudança tem que vir de dentro pra fora.
E não adianta fugir: vai chegar o momento em que devemos encarar o espelho com os olhos da verdade, transparência e maturidade, para entendermos que ele está passando a mensagem de que há algo errado e que precisa ser mudado antes que o espelho se quebre em mil partes e aí então só reflita pedaços incompletos de uma imagem sem conserto.
É preciso aceitar para mudar. Estar aberto e disposto a enxergar, mexer e revirar nossas imperfeições escondidas nas gavetas, embaixo da cama e espalhadas por nossa memória. E quando a aceitação se tornar atitudes para nosso crescimento, a felicidade de nossa alma irá refletir em nossos olhos e o espelho passa a ser apenas um detalhe acessório em nossa rotina, nos mostrando que voltamos ao caminho certo.
Foto: We heart it
Para enfrentarmos os “espelho” é preciso muita coragem….
Com certeza. E não é sempre que conseguimos enfrentar e enxergar…
Verdade absoluta!
Muito difícil… porém, necessário muito esforço e coragem para sempre seguir em frente!
Encarar tudo o que acontece como aprendizado para melhoria nos ajuda muito tbm!
E o mais gratificante, é quando conseguimos olhar pra trás e dizer: Valeu a pena 🙂
Beijos!
Exatamente. Isso é mais importante: olhar para o espelho e se enxergar como uma pessoa melhor e mais evoluída.
Sempre vale a pena quando caminhamos em frente 🙂
É verdade o espelho material é mero acessório .O importante é nosso espelho interior (consciência ). E há momentos que precisamos enfrentar com muita coragem , senão …………..