Não sei. Às vezes eu fico pensando o que esperar desta vida e no que podemos acreditar. A verdade é que não podemos esperar nada. De ninguém. Nem de nós mesmos. Porque aquele que tem expectativas muito aguarda e pouco faz; e assim entramos em um círculo vicioso em que o desejo é igual ao esperado. Porém, o problema acontece quando o círculo é quebrado e a realidade é diferente da expectativa.
O resultado disso é a frustração. Aquele gosto amargo de perda, decepção. O choque de ter que encarar uma verdade muito dura e cruel. Nua de qualquer fantasia.
O que fazer então para se frustrar menos? Para se decepcionar menos? Eu acho que a resposta é esperar menos dos outros e cobrar menos de nós mesmos. Não podemos esperar aquilo que não controlamos, que está nas mãos de terceiros e não podemos nos cobrar além daquilo que podemos oferecer ao mundo.
Matemática simples que nós insistimos em complicar. Diariamente. Menos expectativas, menos frustração = menos sofrimento? Sim. E isso não significa menos felicidade. Porque a partir do momento em que fazemos algo sem esperar nada em troca das outras pessoas, a vida fica muito mais leve. Plena. Tranquila. A gente tira de nossas costas o peso da responsabilidade de ter que provar algo a alguém. Evita expectativa e evita frustração.
A partir do momento em que começarmos a fazer toda e qualquer coisa por nós mesmos, o resultado será muito melhor. Será surpreendente porque será feito com a verdade da alma e a tranquilidade do coração.
Imagem: We heart it
Só vivendo e aprendendo…
…nem sempre ganhando…nem sempre perdendo…mas aprendendo a viver…
… buscar o que nos faz feliz…o que faz voce feliz???
Exatamente. Simples assim 🙂
Bjooosss
Gabriela em 1º. lugar vc. se ame intensamente e depois vc. va´escolhendo as pessoas aos poucos para não se decepcionar logo. Porque é normal a gente se entragar de cabeça e aí vem as frustações. Vá com cautela em tudo nessa vida. Mil bjs. Tia Bioca
Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre.
Em primeiro lugar sempre nós mesmos!
Bjooss