Sim, sobrevivi a mais uma Festa Junina! Mais de três meses de planejamento, estresse, nervoso, reuniões e listas de tarefas depois, deu tudo certo \o/\o/\o/
Na empresa onde trabalho, faço parte do Comitê de organização da Festa e, pelo segundo ano seguido, ficamos responsáveis pelo arraiá. Como tudo nessa vida é experiência, a Festa do ano passado nos deu muita base e ajuda pra melhorar para esse ano – e o principal desafio foi tentar tornar o simples em incrível e fazer milagre com o baixo orçamento (afinal, não tá fácil pra ninguém…)
E não é que conseguimos? Com muita ajuda e criatividade, conseguimos trazer boas ideias à Festa e surpreendemos a todos os convidados. Ufa!
Algumas das ideias, que com certeza eu irei usar em outros eventos, é o vasinho sustentável. Há duas semanas antes da festa veio aquele “plim” e decidi não jogar fora minhas garrafas de suco, refrigerante e água. Dividi a ideia com o Comitê e veio a sugestão de preencher com pedrinhas de aquário, para que os vasos não caíssem com o vento durante a Festa. Mas a maior improvisação foram as ervas aromáticas. Horas antes da Festa começar, fui à feira comprar flores pra decorar os vasos, quando: cadê a barraca de flores? Na única feira do bairro não tinha flores. Desespero, medo e desânimo vieram no momento, quando vi uma barraca de ervas. Pronto, ali mesmo decidi misturar alecrim, manjericão, hortelã, salsa. Misturamos um pouco de cada tipo nos vasinhos e ficou simplesmente lindo! O que ajudou ainda mais foi o ventinho que estava no ambiente: os cheiros de espalharam pela Festa e todo mundo percebeu este detalhe da decoração.
Outra ideia foi a pamonha. Conseguimos contratar aquelas feitas pelos carrinhos de rua (fresquinhas demais!), dividimos em partes iguais e decoramos com imagens de Santos grudadas em palitinhos. Um charme só, que acrescentou uma delicadeza única à mesa, junto com as paçocas, pés de moleque e doces de leite – todos dentro de chapéus de palha. Ainda, colocamos uma bandeira do Brasil em um deles, pra dar o clima da Copa das Confederações.
O outro detalhe fofo e que quase ninguém dá valor é o papel crepom. Depois desta Festa descobri as mágicas que ele pode fazer a uma decoração. E fizemos os babados das toalhas de mesa, bandeirinhas e até flores, pra espalhar por aí.
Nem preciso dizer que passei os dois últimos dias dormindo né? Juro. Dormi no sofá, tapete, poltrona e por aí vai… é realmente muito cansativo organizar um evento, planejar desde a quantidade de comida ao tipo de música que vai tocar. Mas valeu a pena. E muito! Quando a gente faz qualquer coisa com amor, o resultado fica muito melhor e perceptível aos olhos de todos.
Parabéns a você e a toda equipe organizadora, que contribuiu para a festa ter sido tão linda…amei…tudo perfeito…pode pensar em outros eventos, pois os detalhes estão top demais, coisa profissa amiga….
Obrigada!
É o resultado de muito trabalho e muito amor!
Todos que contribuíram e fizeram dessa festa maravilhosa, hoje com certeza estão com a sensação de dever cumprido 🙂
Puts!! nem em fala eu até gostaria d dormir + meu filho ñ deixou… + fala ai essa festa foi mtooooooo legal… ( ainda bem q é uma vez por ano…kkkk) o cansaço é grande….
Vlw mto a pena!!!!
Nossa e que cansaço!
Mas valeu a pena….. agora temos um ano pra planejar e pensar na próxima!! Hahaha…. cada vez melhor 🙂
eeeeeeeeeeeeeeeeeee Festa TOP!!!!
Parabéns por tudoooo!!!!
Ebaaa!!
Obrigada pela ajuda e por tudo! Sem vocês não seria possível 🙂
Parabéns Gabriela e comissão ,a festa foi lindaaaaaa ,a decoração super criativa .
Também acho que pode continuar na “profissão” de organizadora de eventos …………….
Hahaha… a terceira profissão.
Já tá difícil com duas, imagina acrescentar mais uma ao currículo! Hahahaha….
Mto feliz que tenha gostado, espero mesmo que tenha sido a primeira de muitas 🙂