Já dizia meu pai que “o campeão se mostra na derrota” e eu sem entender como é possível se orgulhar e achar que ganhou, quando na verdade alguém perdeu. Não entendia. Até agora.
Foi então que percebi que vencer é realmente prazeroso, como todos acreditam. Uma conquista nos deixa orgulhosos e felizes. Porém, o fato é que não é possível ganhar sempre e também temos que aprender a conviver com a derrota. E quando perdemos o emprego, o dinheiro, a saúde, um parente ou um grande amor? Como a gente reage e lida com estas situações de dificuldade? Conseguimos acreditar em alguma vitória após uma grande decepção de uma derrota?
A vida não tem compaixão, piedade e não nos manda um novo problema apenas quando terminamos de resolver o anterior; eles chegam todos juntos e a vida testa nossa habilidade de nos mantermos de pé, segurando o peso de nossas escolhas e os resultados que isto pode nos trazer. A vida não espera e nos ensina da maneira mais dolorosa, sempre. E só é vitorioso aquele que consegue solucionar e equilibrar tudo isso com paciência e humildade, sem cair.
Ter dó de si mesmo e reclamar dos problemas, da dificuldade e crueldade da vida já faz parte da rotina da maioria. Mas ter a coragem de encarar os problemas de peito aberto e com vontade de vencer é o que diferencia os bravos. Estes sim podem ser chamados de “campeões” pois nunca desistiram, principalmente nos momentos mais difíceis, e nos mostram que a vitória é apenas uma consequência da soma de caráter, trabalho e amor à vida.
Ser corajoso não é não ter medo. É admitir o medo, encarar e enfrentá-lo. É ter a consciência de que o fracasso não é a derrota, mas sim mais uma prova de que estamos tentando.
Lição do dia: não é a vida que está ficando mais fácil; nós estamos ficando mais fortes.
Imagem: Pinterest
Bom dia!
Que lindo!!! De fato, não importa se ganharemos sempre… o importante é sempre tentar e nunca desistir mesmo que não dê certo… pelo menos, tentamos!!!
Exato… melhor fracassar do que nunca tentar 🙂
É isso mesmo as dificuldades é que nos trazem o aprimoramento, isto é, se estivermos abertos para o crescimento, como diz…”vivendo e aprendendo a jogar…nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”…..
Verdade. Só crescemos e evoluímos quando a gente aprender a lidar com as dificuldades e a superar barreiras;
Bjooss!
Foi escrito pra mim? rs
“Sempre devemos buscar a evolução, é algo que exige coragem..
E obstáculos surgem para que possamos superar”
Gostei muito do texto Gabii..
😉
Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
Acho que cada pedacinho se encaixa um pouco em nossas vidas né?
Bjoosss 🙂
Simplesmente perfeito!
Resumiu muito sentimento e pensamento!
Parabéns pelo texto!
Obrigada pelo carinho e comentário!
Bjoooss 🙂