Não tá fácil

Esse jeito de lavar a louça

29 jul 2013 • por Caubi • 4 Comentários

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em casa, é abrir um bom vinho (adoro um vinho branco, espumante ou rosé), curtir uma música e escrever. Quando faço estas três coisas ao mesmo tempo então, é uma das melhores maneiras de relaxar.

E um dos meus xodós para estes momentos são as minhas taças de cristal. Como grande parte eu ganhei quando me mudei pra cá, imaginem que só eu arrumo, lavo e guardo com o maior cuidado do mundo! E tudo estava indo bem, até receber meu pai em casa para uma noite de queijo e vinhos.

Ele é um super estudioso e apreciador de vinhos e não sei o porquê, mas quando entreguei uma taça, ele apoiou a taça contra a luz e simplesmente quase me matou! E quando vi a cena, quase morri! As taças estavam cheias de marcas de dedos e manchinhas, imperceptíveis ao olho nu 😛

E, falando com meu pai e pesquisando pela internet, descobri que é completamente errado lavar taças ou qualquer objeto de cristal com água gelada, bucha ou detergentes coloridos. Aproveitei a emoção do momento e dei uma olhada em quase todo meu (pequeno) estoque de cristal: susto! Estava todo cheio de digitais e manchas transparentes!

Tive que aproveitar o momento da tarde de domingo pra arrumar tudo e dar um jeito nestas manchas, antes que ficassem permanentes. Separei as taças, uma a uma, e com água morna corrente, lavei cuidadosamente, colocando detergente neutro nas pontas dos dedos. Porém, o único detalhe é que não tenho água quente na cozinha. Então, o jeito foi levar tudo pro banheiro mesmo.

Com todo o cuidado, espalhei toalhas pela pia do banheiro para que as taças pudessem secar sem ter nenhum prejuízo. E, morrendo de medo, consegui lavar tudo, com cuidado para não esbarrar na torneira, nos cremes e no sabonete líquido. Lavando e rezando.

No fim, deu certo. E a diferença é absurda. Taças brilhando, como se fossem novas. Esponja e bucha nunca mais. Por uma vida com vinhos em copos cristalinos.

DSC01392

DSC01390

Lição do dia: não importa o método; o importante é o resultado.

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. Maria Helena Goulart de Faria   ///   29/07/2013 - 08H13

    Ai que dureza….prá dizer a verdade que “trampo”…ainda bem que não tomo vinho e quem cuida dos cristais é o “maridão”…ahahah
    por mim vai o famoso copo de “requeijão”…..rsrsrs…..

  2. caubi   ///   29/07/2013 - 09H49

    Hahahaha…. às vezes dá a maior preguiça em ter que tirar tudo do lugar e limpar desse jeito, mas fazer o que né?
    Tomar um bom vinho num copo lindo vale a pena!

  3. Cleo Salles Goulart   ///   29/07/2013 - 07H52

    Que dificuldade ,estou com a Lena ,não tomo vinho…………
    e o marido não repara “Graças a Deus”. Se eu fizer o que você fez ………..
    não sobra uma taça hahahahaha !!!!!!!

  4. caubi   ///   30/07/2013 - 02H18

    Hahahaha…. é um trabalho que requer muita paciência.
    Mas a gente chega lá! 😉

Posts Anterior
Próximo Post
Topo