Falar sobre Nova York e não falar sobre o Central Park, simplesmente é deixar de lado um dos lugares mais lindos e impressionantes que já visitei na vida. Exageros à parte, desde pequena sonhava em conhecer este cenário de grandes romances de meus filmes favoritos. Por isso, resolvi dedicar um post apenas à beleza e aos encantos deste parque.
Não sei se era empolgação de primeira viagem ou se o parque é realmente diferente, mas caminhar por uma manhã com o Central Park é inesquecível. As nossas férias em fevereiro foram durante o inverno americano e, justamente no dia programado para passear pelo parque, não estava nevando (nevou muito no dia anterior) e o sol apareceu, tornando a paisagem ainda mais incrível.
Ainda não sei exatamente se as fotos conseguem transmitir o sentimento deste dia. Ao caminhar pelo parque, a sensação de paz e tranquilidade é tão intensa que em vários momentos parava para pensar se aquilo tudo era realidade ou se era bonito demais para meus olhos acreditarem.
Não sei se era por causa do frio (e nem sei como é o parque no verão) mas o Central Park estava bem vazio e muito silencioso. Parece que as pessoas que caminhavam por ali estavam contemplando todo parque coberto de neve. Ninguém ali estava com pressa, de mau humor ou vontade de ir embora.
Muitos eram aqueles que estavam praticando esporte pelo parque; alguns apreciando a vista dentro de uma carruagem e outros caminhando lentamente. O tempo ali parecia não passar e o frio era esquecido por alguns poucos momentos para curtir o pé afundando na neve ou brincar com os bonecos feitos de gelo.
No Central Park dá para sentir que Nova York também pára de vez em quando para respirar da loucura da rotina e admirar uma linda paisagem. Existe a tranquilidade no meio da cidade; pessoas que não falam ao celular e passeiam olhando nos olhos umas das outras.
Dá até para ouvir John Lennon, no espaço de Strawberry Fields: área do parque dedicada ao músico, bem próximo ao edifício Dakota Building, local em que ele morava e foi assassinado. E o clima não é de tristeza; é de nostalgia, lembrança e muitas mensagens de amor.
Caminhar pelo Central Park é sentir um pouco de amor, paz e tranquilidade naquela cidade que nunca dorme. E não adianta falar ou escrever; é preciso sentir. Com certeza este foi o meu passeio favorito por Nova York. Da próxima vez, preciso conhecer a paisagem no verão.
E então, você tem algum comentário sobre o Central Park? Qual o seu cantinho favorito do parque? Conta aqui e compartilhe conosco!
É fato um dos lugares mais lindos e emocionantes!!!
Verdade… foi o dia mais emocionante e especial da viagem!
Lindo texto, Caubi! Também amo NY e o Central Park. Através do seu olhar, por alguns instantes, viajei e caminhei por locais que me são tão especiais, que me lembram momentos de intensa felicidade… Obrigada!!!! Beijos
Eu é que agradeço a visita e o carinho.
Central Park realmente me emocionou!
Bjoooss 🙂