Uma pausa

A aventura da primeira compra

28 maio 2012 • por Caubi • 8 Comentários

Dia 25/05/2012: a primeira noite no novo lar. Tudo é romântico, feliz e bonito, mas nos deparamos com um grande vazio: o da geladeira. É tudo tão limpo e brilhante que por um minuto pensei que ainda estivesse na loja comprando este utensílio. No desespero da fome às 22h, deixamos a novela do mercado para o dia seguinte e decidimos comer fora, sabendo que não poderíamos postergar o inevitável por muito mais tempo.

Sábado: o dia oficial do supermercado. E ali estávamos, encarando as prateleiras como se fossem uma exposição de museu escrito em latim, sem tradução. Coisas que nunca vi na vida e não sabia nem pra que serviam. Sabão em pó, líquido, concentrado, pra roupa branca, colorida, delicada e por aí vai… Pra quê tudo isso? Mais uma vez, na hora do aperto dei um disk-mãe pra me ajudar a comprar produtos de limpeza. Ela só falou: “você vai precisar disso, daquilo e mais aquilo outro; depois te explico como funciona”.

Passada esta dificuldade fomos para a parte legal: queijos, bebidas, salgadinhos e congelados. Foi difícil não levar o que tinha ali. Sobrevivemos à primeira compra; quer dizer, a primeira etapa – chegar em casa, tirar as caixas do carro e guardar no armário é pior do que ir ao mercado. E pior do que é isso é descobrir em casa que a pilha que você comprou para o aquecedor é do tamanho errado. Voltei ao mercado, troquei a pilha pelo tamanho certo e comprei mais algumas coisas que tinha esquecido na primeira viagem – que atire a primeira pedra aquele que volta do mercado com as mãos vazias.

Conseguimos arranjar um tempo pra almoçar na casa do sogro (me livrei do fogão. Ufa!). Antes mesmo de voltar pra casa, recebemos na portaria o aviso da chegada do microondas e da adega. Ao instalar nos deparamos com a diferença do plug da tomada. E lá vamos nós mais uma vez ao mercado. Três vezes num dia só é muita coisa, principalmente para os iniciantes.

Acho que um dia aprendo essa tarefa, porque agora preciso ir novamente ao mercado. É sério…

Lição do dia: antes de ir ao mercado, saiba qual o tamanho de pilha você deve comprar.

Comente Aqui
 
8 Comentários
  1. Creusa   ///   29/05/2012 - 11H52

    Creusa, faltou comentar q comprou 300 g de pata negra!!! rsrsrsrsrs

  2. maria jose   ///   29/05/2012 - 12H44

    amigos são fundamentais nessas horas de desespero! principalmente quando não sabemos instalar uma TV com DVD ( já passei por isso e se não fosse o amigo não poderia assistir nando, marisa, arnaldo, luis, flavio…) … bem , depois de tudo isso espero que voces consigam comer um hamburger sem que o vizinho atrapalhe rs rs rs … te amo!

  3. caubi   ///   29/05/2012 - 01H54

    Ainda não conseguimos comer hamburguer, estamos no disk-pizza por enquanto.
    Quando aprender a cozinhar um dia, com certeza vc será convidada pra experimentar 🙂

  4. maria rita   ///   29/05/2012 - 02H47

    Amiga……

    Se precisar de um mercadinho extra, é só ir na vizinha.

    bjs

  5. maria rita   ///   29/05/2012 - 05H13

    Amiga, me esqueci

    Voce quer a sua matriz de competência de dona de casa?

  6. Lucas Oliveira   ///   29/05/2012 - 10H15

    Show! Aderei tudo!
    Vou acompanhar, assim já vou aprendendo.
    Grande abraço e boa sorte! 🙂

    Lucas Oliveira

  7. caubi   ///   30/05/2012 - 06H18

    Dona Rita, toda ajuda é bem vinda! Sou uma iniciante nesta tarefa, então coloque na minha matriz que não é necessário ter experiência anterior na função!

  8. caubi   ///   30/05/2012 - 06H18

    Lucas, obrigada por tudo! Você é um dos responsáveis pelo projeto.
    Bjos!!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo