Juro que não tem explicação. Quando eu morava com meus pais, minha mãe quase morria de preocupação com tanta bagunça, desorganização e falta de noção das tarefas de uma casa. De forma mágica e muito cósmica, depois que passei a morar sozinha, me tornei uma das donas de casa mais chatas e sistemáticas que eu já conheci. 😛
Quem convive comigo e frequenta minha casa sabe que raramente vai encontrar algum objeto fora do lugar, louça suja ou cama desarrumada por aqui. Minha mãe se surpreende quando vem à minha casa e toma bronca quando derruba algum farelo de pão no chão (isso explica eu ter ganhado um aspirador de pó portátil…) mas acho que todos estão se adaptando. E confesso que preciso melhorar muito e relaxar mais com essa neura de limpeza, mas é difícil controlar o nervosismo quando vejo um fio de cabelo passeando pelo piso claro…
E ontem não foi diferente. Não sei porque me baixou a loucura e resolvi organizar as gavetas da cozinha. Isso porque, desde o começo do ano comecei a fazer a coleção de utensílios da revista Caras. Até o Carnaval, é um utensílio por semana, contabilizando 52 objetos de cozinha diferentes! É uma coleção bem legal, em inox e com muitas coisas que nem sabia que existia (tipo extrator de semente de maçã). O espaço daqui de casa é bem limitado, então precisava realmente arrumar tudo, pra não perder as coisas no meio da bagunça!
E a bagunça das gavetas se misturou com a roupa suja, com a louça e com as plantas novas! Foi quando decidi respirar fundo, ligar o som bem alto, tirar os sapatos e partir pra organização! Deu um trabalhão, mas valeu a pena! E ainda, veio uma inspiração e ideia de decoração fofa: usei o balde de pipoca (lindo demais pra ficar guardado no armário!) para colocar os principais utensílios que uso do dia-a-dia, como conchas, pão duro e colheres de pau. Ficou um charme ao lado do Gennaro!
Fiquei feliz com o resultado e espero que dure um tempo esta organização. Até pelo menos a próxima receita da cozinha da San…
Lição do dia: em caso de tédio, vá ler um livro. Ou ver tevê, ou ligar para um amigo. Enfim, qualquer coisa, menos arrumar a casa! 😛
Uauuuu…e quem não acredita em milagres????
Será que a Bia tem chance de passar por essa transformação????rsrsrs….
Pois a D. Neura me persegue agora, e é incrível só por ela tomar conta, derrubo sem querer tudo no chão….rsrsrs…aí só broncas….quem te viu, quem te ve…..
Hahaha…. nem eu mesma acredito! Não sei se é evolução ou praga de mãe!!
Quero minha irmã de volta, cadê? hahahahhaa
Muita organização pra mim, não dá! hahaha
Mas a casa fica linda…. =)
bjooo te amo
Hahahaha… JURO que não sei como fiquei assim. A pessoa mais bagunceira do mundo virou a mais neurótica 😛
Mas confesso que vale muito a pena!
Te amooo!!
Ai Gabi,queria ser assim!!!Todo inicio de ano na minha lista de resoluções o 1º item é ser mais organizada,nunca chega ao final de Janeiro,kkkkkkkkkk,mas ainda chego lá.Parabéns pela organização e pela casa que está cada dia mais linda!
Hahahaha… acho que para tudo a gente tem que ter um meio termo né?? Eu juro que estou tentando deixar de ser tão doida por limpeza assim 😛
Muito obrigada pela visita, pela mensagem e pelo carinho!
Bjooss
É ………..e ainda dizem que não existe milagres!!!!
Mas …….a sua organização na cozinha ficou ótima , sua casa é impecável
e linda !!!! Parabéns . Beijos
Deu trabalho, mas valeu a pena.
Muito obrigada!!