Você já fez a sua lista de desejos para 2013? Sério mesmo. Você parou para pensar em tudo aquilo que teve vontade de fazer e estava apenas “esperando” pela oportunidade? Aproveite o ano novo para se renovar. Inovar. Reinventar. Fazer a sua própria sorte.
Temos 365 oportunidades para mudar nossas vidas este ano. O que nos impede de realizar nossos sonhos? A cada dia que passa é uma oportunidade a menos – e ninguém está ficando mais jovem. O que estamos esperando para sermos felizes? E afinal, o que é ser feliz?
Depois de passar alguns dias no interior com a minha família pude observar (e comprovar!) que a felicidade é composta por momentos de alegria, emoção e amor. É sentar num banco de um jardim e observar os pássaros construindo um ninho (no forro do telhado de casa!) ou ver o carinho com que a minha avó serve a comida para o meu avô, mesmo depois de 70 anos de casados.
Ser feliz é não se preocupar com que roupa vestir ou andar com os pés descalços no verão. E se chover? Dane-se a chapinha. Afinal, não é o cabelo liso que define o caráter de cada um.
E pensando nisso, pude concluir: o que me impede de ousar, arriscar ou me aventurar mais? Viver sem arrependimentos ou mágoas. Levar a vida leve, numa boa. Trabalho? Preocupações? Todo mundo tem. E qual o problema de ir ao cinema numa terça-feira ou se enfeitar para receber um amigo em casa? A vida é muito curta para ficarmos tempo demais em frente à televisão ou dormir brigado com a mãe.
Pense. Repense. Faça a sua lista de desejos, sonhos e metas. Podemos tudo se acreditarmos, se arriscarmos. E para este ano eu fiz a minha lista e alguns dos desejos a realizar ao longo do ano são:
- Viajar mais, conhecer lugares novos e pessoas novas
- Decorar minha varanda e fazer um churrasco aqui na laje para a família
- Terminar de ler os livros que comecei e larguei pela metade (acreditem, são muitos!)
- Ser mais calma e tolerante. Aumentar o pavio da paciência (mãe, me ajuda nessa?)
- Guardar dinheiro para estudar (não descobri essa fórmula ainda…)
- Elogiar mais
- Me desapegar do que não é importante
- Valorizar os detalhes (e as pessoas) que são importantes
- Participar de uma corrida
- Fazer um jantar para a San sem a ajuda dela.
Uma lista simples, mas possível. E quando a gente escreve, a gente se compromete em correr atrás.
Você já fez a sua lista?
Lição do dia: aproveite a vida com a sabedoria de um idoso e os olhos de uma criança.
Que este seja um ano incrível.
Simplismente lindoooo!!!!
Sem palavras!! que 2013 seja perfeito para todos nós!! Aproveitar e dar valor aos pequenos momentos da vida!!!
grande beijo
Um ano incrível para todos!
Só depende de nós mesmos fazer acontecer 🙂
Vem ano novo!
Amei o texto!!!!!
já adianto que você tem até dezembro para realizar o último item! Eu sei que está cedo, mas esse ano eu quero de presente de aniversário um jantar feito por você!!! vou chegar na hora de comer e para lavar a louça depois, combinado????
seu texto me inspirou muito! vou fazer a minha lista agora! =) depois te mando para você ver o que acha!
Como você me disse essa semana 2013 é o nosso ano! vamos aproveitá-lo ao máximo!!! =D
Combinadíssimo! Esse será o seu presente de aniversário então e ainda SEM louça pra lavar! Deixa tudo comigo que vou dar conta do recado 🙂
Vamos aproveitar ao máximo nosso ano, foco total na felicidade!!
Fico MUITO feliz em ver sua lista – contagia né? O legal é renovar sempre a lista e acrescentar mais coisas
TE AMO!
Texto muito lindo adorei!!!
Isso mesmo minha linda, vamos tentar realizar nossas promessas e metas…
estou sempre ao seu lado para dar força para os itens mais difíceis…
Te amuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada pelo apoio. Nada seria na vida se não fossem por vocês.
Vamos buscar essas metas. Amo vocês 🙂
sei lá! minha lista está pronta, mas sem a coragem de publica-la – está em meus textos guardados… porque pra mim as mundanças externas são fáceis ( ou quase rsrsr ) , o dificil mas não impossivel são as mudanças e compromissos comportamentais, emocionais – aquela famosa RI ( reforma intima ) lembra ??? – já disse no texto do FB que nao faço mais promessas, mas acredito que atingir novas metas depende de estarmos ou não abertos para o novo. e só de pensarmos em montar uma lista, acredito que estamos sim abertos , pelo menos para tentar. – o que já é um começo – porque na vida o que é mais importante : ” ter razão ou ser feliz ? “. e como diz Luciana Melo : “que tal sorrirmos a toa ? andar sem rumo na rua ? sorrir pra qualquer pessoa ? para viver não é preciso muito, a lição está em cada gesto, está no ar, no mar, no brilho …”. sucesso, saude, e muito beijo na boca ( isso vc. não colocou na lista kkkkkk)
Acho que coragem pra colocar a lista em prática é a etapa mais difícil. Mas e saber que aquele desejo que você sempre sonhou está prestes a ser realizado e só precisa de um pequeno empurrão de você mesma, vai te impedir? Acho que temos que colocar na balança, fechar os olhos e “mergulhar” de cabeça.
Melhor se arrepender por ter tentado do que ficar imaginando como seria se você tivesse feito alguma coisa… é como diz a minha frase favorita: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.
Bjooossss
Eu adoro resoluções, e no final de cada ano o melhor é olhar a do ano anterior e ver o que vc conseguiu riscar da listinha 🙂
Mas esse seu texto me lembrou do meu avô, que sempre tinha alguma nova aventura planejada, desde a porcada anual até pequenas coisas como pintar a parede do Guarujá. Acho que sempre ter essas pequenas coisinhas para esperar ansiosamente e atingir e seguir para as proximas são ótima forma de começar a fazer as mudanças no ano 🙂
2013 será seu ano sim!! Uhuuuu
Então, fazia MTO tempo que eu não colocava meus planos numa folha de papel… já estou doida pra começar a riscar e dar OK de tudo o que for realizar este ano. Espero que a lista só aumente 🙂
E que porcadas né? Saudades master dessa época e daqueles churrascos incríveis!! A felicidade realmente está nos pequenos detalhes.
2013 vai ser o nosso ano! Que venhaaaa!!!