O outono é a minha época favorita do ano. Tempo para refletir, renovar tudo aquilo que já não nos serve mais para dar lugar ao novo.
Eu particularmente acredito que a vida tem que ser um pouco mais igual ao outono: mais desapego àquilo que já está muito antigo e mais espaço para o que pode vir. Porque só assim temos a oportunidade de florescer algo melhor, mais maduro e pleno daquilo que tínhamos anteriormente. E a gente só percebe isso quando as folhas antigas apodrecem e caem.
Mas, não adianta querer arrancar à força qualquer folha para que uma nova apareça: isso tem que acontecer de forma natural. As folhas têm o momento certo para cair e se renovar. Chama-se processo de amadurecimento. Amadurecimento para poder suportar o frio do inverno e brilhar com charme na primavera sem ter sofrido nenhum efeito da mudança das estações.
Muitas vezes é difícil conviver com uma folha que já não se encaixa muito bem em nossa árvore e em nossas vidas, mas acredite: uma hora ela vai cair e vai deixar de fazer parte daquele lugar que já não lhe pertence mais. E por mais que os galhos fiquem durante muito tempo vazios e secos, na hora certa as flores irão aparecer. E mais bonitas, coloridas e fortes. Porque o sol continua nascendo e iluminando tudo à sua volta – só depende de nós querer receber esta energia.
E o outono se encaixa justamente entre o cair do velho e o florescer do novo. Talvez seja neste meio tempo que tenhamos que pensar sobre o que melhorar em nós mesmos para sermos pessoas melhores e mais fortes; é o tempo que precisamos para que um novo ciclo se inicie, sem que a gente tenha que olhar para trás ou se lamentar porque aquela folha caiu.
O outono é tempo de superação. Vamos deixar nossas folhas velhas caírem. Quem sabe o que está por vir?
ADOREI, simplesmente LINDO e perfeito…parabéns…
Obrigada! 🙂
Gabi,
Tenho acompanhado o blog e esta cada vez melhor e com textos mais inspiradores!!
Parabens!!
Beijos má!
Ebaaaa!!
MTO obrigada pelo carinho… continue acompanhando que teremos mais novidades em breve 🙂
Obrigada pela visita. Bjooss
Boom diaa!!!
Que venha o novo!!! 😉
Aquilo que por ironia do destino ficou pra trás, não é nada comparado ao que está por vir para nós 😀
Como sempre digo: Nada acontece por acaso e há males que vem p/o bem!!!
Bjooo!!!
Exatamente. Há males que vem para o bem, para a nossa própria evolução.
E vamos continuar caminhando e olhando para frente, sempre 🙂
Parabéns pela sensibilidade e por mais esse belo texto!
Boa tarde, MUITO obrigada pela visita e pelo carinho 🙂
Parabéns pelo lindo texto . A natureza é sábia e sempre precisamos aprender com ela e………..
você esta certa há tempo para cada coisa é só saber esperar .Beijos
Parabéns pelo texto Gabi!Descobri seu blog pelo face e acompanho todas as suas postagens. Tem dias que eu solto gargalhada sozinha por conta das suas histórias,rsrsrs.Parabéns pelo blog! Bjs.
Oi Roberta!! Tudo bem?
Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que goste e acompanhe o blog…
Espero que venha sempre nos visitar e dê sugestões para melhorarmos sempre.
Obrigada! Bjosss
Amei o seu blog, muito bem escrito e esse texto sobre o outono esta demais! Conheci teu blog através do Face, sou de Maceió Alagoas. Vc esta de parabéns
Oi Ana! Muito feliz por saber que cheguei em Maceió.
Fico lisonjeada com as palavras de carinho e espero que você continue a nos acompanhar.
Muito obrigada!!
Bjoosss
Parabéns!!! Que orgulho que sinto cada vez mais por vc.. Vc.agiu igualzinho a musica Levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima!e VC.já esta em plena primavera.Toda florida ,resplandecente,maravilhosa,uma cabeça muito inteligente, uma verdadeira poeta.Que Jesus continue te abençoando cada vez mais na sua evolução de vida e espiritual. Mil bjs.Tia Bioca
Re amooooooo!!!!!
Só digo uma coisa: AMÉM!
Muito obrigada por tudo. TE AMO!!
Este seu texto é comovente!Muito lindo, de uma poesia incrível, e a metáfora perfeita para definir nossa jornada. Parabéns!!!!!!
Oi Marcia!
Fico feliz que tenha gostado… estou passando por este processo e define muito nossos caminhos.
Obrigada pela visita!
Bjooss