Uma pausa

Cansei.

21 nov 2013 • por Caubi • 4 Comentários

Eu cansei de esperar. Cansei de olhar pela janela de e acreditar que algum dia meus sonhos irão cair do céu bem em cima do meu telhado. Cansei de fazer pedidos às estrelas, aos cometas, ao eclipse em ano bissexto, aos meteoros e demais objetos voadores não identificados.

Cansei de ler o horóscopo e ficar com medo das adversidades que poderiam aparecer em meu dia. Mesmo porque o inesperado acontece justamente quando não estamos prestando atenção ao alinhamento cósmico dos planetas em direção ao nosso signo.

Também estou cansada de jogar os números sempre errados na mega sena e não ganhar nada (nem quina, nem quadra…). Aliás, nunca ganho nada nem rifa do trabalho, ou em bingo beneficente ou em banco imobiliário – só saio devendo as hipotecas. Cansei se lutar todo mês para conseguir pagar minhas contas. Será que alguém já conseguiu quitar uma conta de tevê a cabo com o que ganhou na raspadinha premiada comprada na banca de jornal?

Cansei (e muito!) de assistir à sessão da tarde e acreditar que irei encontrar o homem dos meus sonhos na fila da padaria, no estacionamento do mercado ou quando estou colocando o lixo para fora de casa. Cansei de sonhar por um amor perfeito que nunca chega.

A verdade é que cansei de esperar por tudo. Porque enquanto a gente espera, a vida simplesmente acontece. Não podemos tornar nossas vidas um banco de praça, que fica na eterna espera por acontecimentos sem sequer sair do lugar, aceitando o sol, a chuva e o vento sem se mover. Enquanto a gente não levantar do banco nunca saberá se a vida será algo mais. Acredite: sempre que a gente corre atrás é muito mais do que a gente sonha.

Quem espera, se contenta com aquilo que aparece. Aceita o pouco como suficiente. Aqueles inquietos e curiosos não estão satisfeitos com o que é fácil. Porque quem sai da zona de conforto e vai atrás de seus objetivos tem sempre um final mais feliz.

SONY DSC

Comente Aqui
 
4 Comentários
  1. Gabriela Pastorin   ///   21/11/2013 - 09H01

    Verdade! É preciso correr atrás dos sonhos. Lindo texto. Bjs. Gabriela Pastorin.

  2. caubi   ///   21/11/2013 - 09H04

    Muito obrigada pela visita e pelo carinho Gabi!
    Bjooosss 🙂

  3. Maria Cleo Goulart   ///   21/11/2013 - 05H53

    Você sempre nos trás lindos textos ……Parabéns
    Realmente a vida não é feita de “esperas”,ela espera que tenhamos ações e atitudes .
    Beijos Má

  4. Maria Helena Goulart de Faria   ///   24/11/2013 - 08H19

    Lindo texto…é isso aí vamos atrás de nossos sonhos…mexa-se…

Posts Anterior
Próximo Post
Topo