Neste final de semana aconteceu em São Paulo a primeira edição do Dîner en Blanc, que foi criado há 25 anos em Paris e atualmente é super tradicional em diversas cidades do mundo. O conceito é o mesmo em todos os lugares: reunir pessoas em um espaço ao ar livre vestidas elegantemente de branco para confraternizar e compartilhar bons momentos com os seus convidados.
Tudo no evento foi surpreendente, começando pelo lugar. Nenhum dos convidados sabia onde era o local da festa: todos se reuniram em pontos de encontro espalhados pela cidade e chegamos de ônibus até o Parque Burle Marx na região do Morumbi, zona sul com o espaço reservado.
Mesas, cadeiras, louças, balões e acessórios: tudo branco. O evento reuniu cerca de mil pessoas em uma noite super agradável acompanhada por vinho, champanhe e música ao vivo.
Em um dos espaços, havia a cozinha da Brastemp Vitreous toda equipada e preparada para receber os convidados. Quem marcou presença também foi a máquina de bebibas B.Blend, na versão branca combinando com os demais itens do ambiente.
E quem estava no comando desta cozinha era o chef Felipe Bronze, que preparou pratos super especiais e personalizados para o Dîner en Blanc.
Quem também estava por lá era o chef Olivier Anquier, que trouxe o cardápio de uma das cestas do piquenique para os convidados…
… e foi a que a gente escolheu: uma seleção de pães artesanais, baguetes, croissants e queijos. Nem preciso falar que está uma delícia né?
E entre as surpresas acendemos velas brilhantes, para celebrar a noite. Foi lindo, incrível e muito diferente de tudo o que já tínhamos visto. Muito amor envolvido em um evento no último dia do verão deste ano 🙂