Em todos os momentos de tristeza e sofrimento, o que eu mais ouvia era “… calma. Nada como o tempo para acalmar o coração, curar a ferida e levar embora tudo aquilo que não é bom para a sua vida”. E a gente nunca entende; até deixar o tempo passar.
Nós temos pressa e queremos que o tempo passe de acordo com a nossa vontade. E hoje agradeço por a vida não ser assim, do jeito que eu quero! Se o tempo tivesse corrido de acordo com a minha vontade e a minha necessidade em cada época de desespero, com certeza eu não teria apreendido as valiosas lições que o tempo me deixou.
Porque só o tempo mostra aquilo que é verdadeiro, deixa o que deve ser permanente e se encarrega de desviar de nosso caminho o que não nos acrescenta mais. E o tempo também sempre encontra uma maneira de trazer de volta aquilo que a gente achou que tinha perdido e não iria mais recuperar de volta.
(in)felizmente este aprendizado chega sempre acompanhado da dor e daquele sentimento que nos prende, nos tira o ar e nos sufoca. Mas, a partir do momento em que absorvemos a dor como parte inerente ao processo de evolução, o tempo se torna nosso aliado em nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
Com o tempo, temos a oportunidade de melhorarmos como pessoas, de dar valor àqueles ao nosso redor, tudo o que já conquistamos e aquilo que ainda queremos buscar. Cabe apenas a nós mesmos deixar de ter o tempo como inimigo e aceitá-lo ferramenta para construirmos personalidades mais fortes, íntegras e verdadeiras.
Disse tudo…o tempo é nosso maior aliado..tanto que o dito popupar: “Dê tempo ao tempo”…é perfeito…
Verdade… acredito que o tempo pode ser nosso maior aliado. E nosso maior inimigo também!