… com certeza já teria sido demitida! Além da falta de vaidade, coordenação e de movimentos delicados (na maioria das vezes, namorido fala que pareço um menino), descobri – ou concluí, que sou uma máquina de sujar louça e a perfeita desorganização na cozinha.
Acho que nesta experiência de dona de casa, minha verdadeira vocação é mesmo a limpeza. Passar vassoura, pano e aspirador. Aaahh, já estou levando jeito em arrumar a cama também. Cozinha ainda continuo em zero à esquerda.
Depois de passar alguns dias fuçando receitas para iniciantes na internet, convidei minhas vizinhas para experimentar o básico nível 1 da culinária: bruschetta. E, como tenho assistido a muitos programas de receita, não me transportei para a realidade a qual me encontro e já fui usando forno e fogão – ao mesmo tempo! Sim, uma tarefa tão difícil que só fui me dar conta no momento de executá-la. Tarde demais para desistir. As visitas já estavam ali, do outro lado da cozinha americana, apenas observando os passos daquela cozinheira que veio de Marte e pensando o que iria sair de lá sem que alguma coisa explodisse antes.
Para não assustar o leitor, primeiro vou mostrar o resultado. Bruschettas lindas, variadas e servidas na assadeira. Não tenho travessas para servir à mesa porque para isso tive que escolher o espaço no armário entre minha coleção super útil de petit casseroles da Caras ou as travessas. A Caras ganhou.
Bruschettas de shimeji, salmão e cream cheese, brie com geléia de pimenta e tomate com parmesão. Hummmm…
E, como ainda estou na fase adaptação, aprendizado e humildade, estas são as fotos do “antes” de servir à mesa. Parece que estou em mudança ou então descongelando a geladeira. Tinha tanta coisa na pia que no final eu me peguei cortando o limão com a faca do pão, tinha um pano de prato pendurado no ombro e uma escada ao lado da geladeira. Detalhe: em cima do forninho, manjericão para temperar as receitas pro resto da vida.
E o mais caprichado (só que ao contrário) é a mesa posta. Jogos americanos – que minha mãe odeia – pratos que não combinam com copos e o resto espalhado por aí. Tava pior que mesa de boteco. E um pequeno detalhe: alguém viu talheres por aí? Juro que não foi por querer e também juro que só percebi o desastre ao ver essas fotos. Desculpa mãe, eu sei que não fui criada assim e prometo que estou tentando melhorar.
Lição do dia: Ok. Eu desisto. Definitivamente preciso de um curso de etiqueta. E um de culinária também.
Ahh relaxa cabeção!!
Sério, pra que serve etiqueta e tdas aquelas outras frescuras de milhares de talheres combinando com o prato e tal? pra nadaaaa
O que vale é a presença dos amigos e o carinho em cozinhar e tdos aprovarem sua comida! o resto não interessa!
Muito orgulho de vc! a cada dia nos mostra a sua capacidade de mulher e um pouco de dona de casa vai! rsrsrs brincadeirinha! =p
beijos te amo !
Muito obrigada pelos elogios! Nada como sentar na frente do computador e ler tantas palavras lindas 🙂
E sei que vc não iria mentir pra mim… hahaha obrigada pelo carinho e apoio de sempre!
Um dia serei chamada na Ana Maria Braga pra contar como venci todas essas dificuldades!!
Te amooo obrigada pela visita diária!
Tenho que te confessar uma coisa, quando termino alguma receita e olho em volta vejo o verdadeiro caos que deixei a cozinha, a pia e a mesa lotada de louça para lavar, utensílios que nem me lembro se usei para fazer a receita ou não kkkkkkk
Mas no final fica tudo organizado como se nada tivesse acontecido.
Ufa! Pelo menos estou vendo que não é um problema que acontece apenas na cozinha de casa! Hahahaha… o problema é que depois de comer e se deliciar, a louça continua lá esperando ser lavada E guardada!
Vida dura né… hahaha
Bjooss 🙂
minha querida , você está se saindo muito bem, estou super orgulhosa, a louça, a etiqueta são pequenos detalhes, que com o tempo você vai aprimorando….
Vic vai ficar contente com seu desempenho nas receitas…parabéns…
bjs
Ai tomara viu!
Estou melhorando, mas ainda beeem longe do que pode ser considerado “normal” hahahaha
Bjooss
Amiga, parabéns.
Fiquei sabendo que estava uma delícia.
Todos nós fazemos bagunça, afinal, não temos uma cozinha de apoio igual aos programas de televisão.
Agora, vou te dizer uma coisa =
Gostaria de ver você e a Creusa juntas (lógico que não na minha cozinha…kkkkk)
Afinal, não tenho mais o Uguinho….
Nossa nem fala! Nós duas juntas iríamos precisar de um canal de tv inteiro pra ajudar e uma equipe de limpeza completa! Hahahaha…
A única coisa me deixa triste é que não cabe máquina de lavar pratos em casa, senão ia ser uma pessoa mais feliz 🙂
Bjooosss
Querida!!!!
Adorei a cara das brusquetas! Mais uma coisa q você tera q fazer para mim! 😉
Quanto a bagunça na cozinha, isso não é coisa de dona de casa sem pratica e sim de cozinheira dedicada….todo mundo que cozinha encara a mesma situacao…so a Ana Maria Braga que não ,porque ela tem a Maria q limpa tudo! Rsrsrs
Saudades! Beijos
Às vezes dá vontade de ter uma ajudante 24h né??
A minha sorte é que hoje a minha está em casa pra organizar a bagunça. Só desorganizo a casa nos dias que eu sei que ela vai hahaha…
Temos muitas receitas para experimentar, provar e você aprovar.
Tá acabando. Volta logo!! 🙂
Gabis…. você já usou as suas petit casseroles da Caras???? kkkkkk…. não tenho mais espaço e nem sei como usá-las, são muito pequenas não cabe nada!!!
Calma Ritinha, já foi metade da coleção! 26 de dezembro tá logo aí! Hahahaha….
Eu to usando pra patês e geléias. Mas apenas com poucos convidados, porque para muitos não dura nada!!
Bjoooss 🙂
Gabiela não se preocupe com a etiqueta o importante é ter boa vontade e curtir , o resto com o tempo vc pega prática, quanto ao curso de culinária estou a disposição para te ajudar. Mas vc esta se saindo muito bem! Parabens!!!!bj
Obrigada Lili!
Fico feliz com o carinho e quero dicas sim, sempre 🙂
Bjoooss obrigada 🙂
Para não perder aquele manjericão todo,tire as folhinhas dos galhos,lave,seque e coloque em uma vasilha com azeite (bastante);deixe bem tampadinho.Quando precisar,já está temperadinho…
Oie 🙂
Ótima ideia, vou fazer isso sim! E aproveitar e colocar no vidro de azeite pra deixar com um gostinho especial.
AMEI a dica. Obrigada!!
Bjooosss
o mais importante de tudo : estava delicioso e ainda tinha cerveja SOL super hiper mega gelada!!! isso è que è recepçao rs rsr s…
p.s.: programa de tv. è tudo limpinho porque o apresentador não lava a louça, não corta os legumes e nem abre a cerveja kkkk
Hahahaha… verdade!
Mas que às vezes dá uma vontade de ser Ana Maria Braga…. ai ai viu (suspiro!)
A Sol vai estar sempre gelada, pode vir vizinha!
Caubi querida…sabe o manjericão no azeite???Vc pode fazer um pesto divine…é só bater no liquidificador (quantia generosa,claro) com um pouco de nozes e queijo parmesão;cozinhe um macarrãozinho de grano duro (tipo Barilla) e…fffffuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeee!!!!!Duvido que o namorido não goste!!!!
Humm… sempre ótimas dicas 🙂
Obrigada pelo carinho de sempre. Vou aproveitar que ele chega de viagem esse final de semana e fazer uma surpresa!!
Bjosss
Olá Gabis Palmirinha
Você esta me surpreedendo na cozinha, para quem não sabia fazer nem arrroz rsrs….
Acho que vou querer uma aulinhas de culinária com você, e que pratos chiques….deu até agua na boca :)…..
Obrigada Perlitcha!
Precisamos marcar algo em breve 🙂 😛