Por Peu.
“…Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês…”
Acredito que todos conheçam essa música, mas pra quem não conhece a musica é da Legião Urbana e fala de um casal totalmente oposto e que no final fica junto e tem um final feliz. Existem inúmeras histórias que tratam esse mesmo tema e é lógico que eu sempre achei “história pra boi dormir”. Mas depois dessa história que vou contar pra vocês, até acredito que os opostos podem combinar… rsrsrs
Era uma vez, em um mundo muito distante… rsrsrs brincadeira… Hoje vou passar pra vocês uma idéia que vi há algum tempo na net, o brigadeiro de cerveja. O brigadeiro é aquele pra servir em copinhos, o famoso “brigadeiro de colher” e fica com um gosto bem diferente. Eu fiz a receita na panela elétrica de arroz, mas dá pra fazer em panelas normais também.
Ingredientes:
Uma lata/garrafa de cerveja (350ml);
Uma lata de leite condensado;
Uma colher de sopa de margarina sem sal.
Pra começar é preciso ferver a cerveja até que ela diminua em pouco mais da metade, até mais ou menos 150ml.
Nesse momento sua cozinha será invadida por um cheiro de “chulé” extremamente forte, mas calma, o problema não está em seus pés…. rsrsrs mas relaxa que depois de uns 15 dias o cheiro sai da cozinha, se não sair chame um bombeiro… brincadeira. Proteja seu nariz e tenha calma que vai valer a pena.
Depois de ferver e diminuir a cerveja é bom deixar esfriar um pouco até ficar na temperatura ambiente. Depois que esfriar, basta juntar os outros ingredientes e esquentar até dar o ponto de desgrudar do fundo da panela (o ponto normal do brigadeiro) e sempre mexendo.
Demora um pouquinho, principalmente na panela elétrica, mas é só ter calma e alguém pra você deixar mexendo no seu lugar que está tudo certo.
O legal de fazer na panela elétrica é que da pra deixar a criançada fazer sem medo delas se queimarem ou botarem fogo na casa. A menos, é lógico, que a criança no caso seja extremamente pentelha e enfie a cabeça dentro da panela ligada (eu teria feito isso quando era criança).
Como fervemos a cerveja, o álcool evapora e os riscos de alguém ficar bêbado com isso é zero. O brigadeiro fica extremamente doce e o gosto lembra um pouco alguns doces feitos com pão. O que reforça a teoria: “cerveja é pão liquido.” rsrsrs
Por hoje é só pessoal, experimentem e depois contem o que acharam!!!
Grande Abraço
Lição do dia: O ministério da saúde adverte, substituir o pão do café da manhã por cerveja pode trazer riscos à sua vida rsrsrs
Pensei que não iria combinar (rsrs), mas realmente ficou gostoso. Eu que não gosto de cerveja, curtir! Não fica com gosto amargo, que geralmente as cervejas possuem. Fica bem cremoso. Recomendo a todas as mulheres que curtem um brigadeiro kkk, ainda mais um brigadeiro diferente!!!
Preciso testar urgente! A aparência ficou de dar água na boca!
Próximo final de semana com certeza farei 🙂
kkkkk….quando a gente acha que já viu de tudo neste Mundo…eis que surge mais essa…brigadeiro de cerveja…kkkk….meu marido vai adorarrrrr….
Muitas novidades que a gente nem sabia que existia!
Preciso muitoooo experimentar!!
Incrível ……..,jamais poderia imaginar uma mistura dessas
A aparência ficou boa !!!! Mas……..Parabéns Peu pela sua criatividade.
Hahahaha… preciso testar pra fazer o teste de qualidade tb, tô morrendo de vontade!
Vou contar depois que provar!