Aplicativo lança novo ícone e recursos em abas simples de usar
Google Maps faz 15 anos com novo visual e, por isso, hoje foi o dia de conhecer as novidades para este ano.
Em 2005, o Google decidiu mapear o mundo inteiro. De lá pra cá, as fronteiras do que um mapa é capaz de fazer foram ampliadas. O Maps ajudar a ir sem problemas do ponto A para o ponto B, explorar o planeta e até realizar tarefas.
Hoje, mais de um bilhão de pessoas usam o Google Maps para ver e conhecer o mundo. Para comemorar o 15º aniversário do Maps, Google anunciou uma série de novidades para os usuários do aplicativo.
A partir de hoje o aplicativo para Android e iOS ganha um novo visual. Ou seja, tudo o que o usuário precisa estará acessível em abas simples de usar: Explorar, Dia a Dia, Salvos, Contribuir e Novidades.
- Explorar: quer achar um lugar próximo para almoçar ou ouvir música ao vivo? A aba Explorar traz informações, classificações e opiniões de usuários sobre 200 milhões de lugares no mundo todo.
- Dia a Dia: com a aba Dia a Dia, o usuário tem certeza de que pegou o melhor caminho a fim de otimizar o trajeto. Marque seu percurso diário de casa para o trabalho. E receba informações em tempo real sobre o trânsito, a duração do percurso e sugestões de rotas alternativas.
- Salvos: além disso, é possível encontrar e organizar os locais salvos numa única página. A aba Salvos permite ver as escolhas do próprio usuário, encontrar lugares, organizar uma viagem e até compartilhar recomendações de locais onde esteve.
- Contribuir: nessa nova aba, dá para contribuir com conhecimentos sobre determinada região. Como detalhes sobre ruas e endereços, pontos que faltam no mapa, comentários sobre estabelecimentos comerciais e fotos.
- Novidades: a aba oferece um feed de lugares imperdíveis ou que estão em alta. Ele é criado com base em informações de conhecedores da área ou de publicações respeitadas.
O visual do Google Maps foi repaginado, e apresenta um novo ícone
O novo símbolo foi inspirado numa peça fundamental do Google Maps, que existe desde o primeiro dia: o pin que mostra um lugar na tela. Assim, ele representa a transição ao longo da vida do Maps, entre apenas levar o usuário até um destino e ser um serviço completo, que ajuda a descobrir e conhecer lugares novos.
Recentemente, Google apresentou as previsões de horários de pico, que ajudam a saber se o ônibus, trem ou metrô vai estar cheio, com base em informações sobre viagens anteriores.
Em breve, para ajudar a planejar ainda melhor o horário, Google irá acrescentar novas informações sobre rotas a partir de dados de histórico de viagens. Em suma, são informações úteis fornecidas por quem já fez o percurso antes, e vão aparecer ao lado das rotas de transporte público disponíveis para determinado trecho. Com isso, em breve, será possível ver detalhes importantes, tais como: temperatura, acessibilidade, vagão feminino e segurança a bordo.
Os novos recursos serão lançados globalmente a partir de março.
Nos próximos meses, os usuários do Google Maps de Recife, Salvador, Guarulhos, Maceió, Aracaju e outras 55 cidades terão informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais.
Além disso, detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo, os recursos de atualizações dinâmicas do Google Transit vão trazer os horários programados dos veículos, o que ajudará os passageiros a planejarem a viagem de maneira mais eficiente. Portanto, será possível saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.
Google maps faz 15 anos com novo visual, me conta o que você achou dessas novidades por aqui porque eu já estou adorando! 🙂
[…] quem ama buscar novos lugares para comer e beber bem, chegou a hora de conhecer a Xai: Xperience Artificial Intelligence. Ou […]