Não. Ainda não estou satisfeita com a minha performance culinária. Ok, não esperava que eu fosse me tornar uma cozinheira espetacular em pouco mais de um mês, mas cheguei a pensar que os resultados fossem melhores.
Este último mês foi repleto de pão de queijo pré-aquecido, restos de pizza congelada e macarrão instantâneo. Confesso que não tive muito tempo para me dedicar também, mas para os amantes da culinária isso nunca é uma desculpa. Então, decidida a me tornar uma pessoa melhor, resolvi ir pra cozinha e repetir a receita do mousse de maracujá, só que dessa vez melhor.
Uma amiga havia me falado que para dar uma incrementada nessa sobremesa, ficaria legal forrar a parte de baixo do recipiente do mousse com ganache de chocolate. Como não existe simplicidade no meu vocabulário culinário, fui buscar duas metas simultâneas: conseguir fazer o ganache E melhorar o mousse (lembram que da última vez não ficou aquela maravilha? Então…).
Mas como infelizmente eu nasci com uma falha de coordenação motora, a receita já começou com um acidente de trabalho quando, ao abrir o pacote de chocolate, ele praticamente explodiu e saiu voando pó para tudo o quanto é lado. E foi assim que fiquei quase uns dois minutos sem enxergar.
Desastres a parte, mexi o chocolate em pó com creme de leite e açúcar, coloquei no microondas e forrei a travessa. A aparência e o cheiro já estavam ótimos. Aí depois eu fiz o mousse de maracujá – dessa vez só uma medida de suco para cada medida de leite condensado e creme de leite. Hoje foi a estréia em alto estilo do meu liquidificador, que deixou o mousse com uma consistência ótima. Então juntei o mousse ao ganache, que ficaram na geladeira por mais ou menos uma hora.
Aleluia: a receita deu certo! Praticamente um milagre da evolução culinária da minha espécie. Nível de dificuldade da receita: -1, porém saber abrir as latas sozinha é um ponto importante a ser considerado.
Recomendo esta receita. Fácil, rápida e super simples. Tenho certeza que tem muita gente orgulhosa de mim. Detalhe: namorido adorou!
Lição do dia: o segredo do sucesso é não usar o fogão!
Caubi,teu ganache ficou maravilindo!!!!!!!!Parabéns…
…menina, não é que dessa vez você acertou!!!!
parabéns… que tal repetirmos também o arroz, na panela mágica?
Minha querida voce já esta sofisticando as receitas !!
Parabens ,Ana Maria Braga ,que se cuide!!
beijos Má
Eu vi pessoalmente e ficou linda!!!
Mas ainda nao tive a chance de comer né, aconteceu um desastre comigo no seu sofá hahahaha
Parabéns cabeção! sempre surpreendendo! =)
beijos
e não me chamou ???? vai ter que fazer outro.. ah ah ah
Querida! Parabens!!!! To mto orgulhosa de vc! 😀 acho que logo logo sera você que me passará as receitas!
Saudades! Beijos
Yeei 🙂 🙂 😛
Fiquei muito feliz que dessa vez deu certo. Olhos vermelhos mas foi sucesso. Namorido amou – até repetiu a dose!
Vou dar para todas experimentarem depois.
San, você viu que estou aprendendo né? Volta logo pra vc comer esse novo mousse!!
Dona Maria,
Vou levar um pedaço especialmente pra vc hoje, tenho certeza que vc vai amar!!
Amiga.
Posso me aposentar?
voce sera a responsavel pela sobremessa, que deve ter ficado uma delicia….
Modéstia a parte, ficou uma delícia sim 😛
Trouxe um pouco para comermos hoje!