E depois de tanto sofrer nessa vida, meus amigos e familiares começaram a ficar preocupados com o caminho que minha rotina culinária estava tomando. Foi então que resolvi pedir socorro. Sabe aquela amiga que é meio irmã, meio mãe, meio psicóloga? Então, essa é a San. E eu tenho a sorte de, além de tudo isso, ela ser uma incrível cozinheira. Hoje iniciamos o projeto “Na cozinha da San” com a missão quase impossível de me transformar em uma pessoa que sabe ir além do miojo, da pipoca e dos preparados de micro-ondas.
Para a San vai ser o desafio da paciência e perseverança enquanto pra mim vai ser uma questão de sobrevivência, saúde e segurança. E se eu conseguir aprender as lições da cozinha, qualquer ser vivo neste planeta consegue.
Nosso primeiro teste foi o Macarrão com Salsicha. Considerada uma receita de grau de dificuldade -5 (sim, você leu corretamente: menos cinco), foi a estreante aqui na cozinha. Ajudei a picar a salsicha e observei todos os detalhes do cozimento do macarrão. Esse processo de água ferver, macarrão “al dente” e escorredor depois não é tão simples quanto parece.
Ao mesmo tempo que o macarrão cozinhava, tinha o molho de tomate. Um pacotinho de extrato, um pouco de azeite, cebola picada e o principal: a salsicha. Pra dar aquele gostinho diferente, acrescentamos um pouquinho de manjericão fresco do vaso.
A sincronia de processos foi precisa. A San conseguiu deixar prontos o macarrão e o molho ao mesmo tempo. Juro que ainda vou chegar a esse timing.
O prato ficou incrível. Super recomendo pra quem tem pressa, fome e poucos ingredientes na geladeira. A salsicha deu um toque especial ao molho e o manjericão deixou o prato bem suave e diferente.
E nada melhor do que comemorar esta nova fase com uma taça de champanhe. Muita sorte pra San, pra mim e para todos os cozinheiros desesperados e inexperientes pelo mundo afora. A esperança e o sonho de pilotar o próprio fogão nunca devem morrer.
Receita:
250g de macarrão (o tipo que você preferir)
1 cebola
1 colher de azeite
1 pacote de molho de tomate
1 pacote se salsicha
Água para cozinhar o macarrão
Lição do dia: depois de ferver o macarrão, dê um choque térmico com água fria pra não grudar. Viu só? Alguma coisa já aprendi. Fica a dica.
Parabéns!!!
Já é um sucesso “O início de uma nova era”.
Receita fácil e deliciosa, adorei, vou experimentar aqui em casa.
Que venham muitas outras mais….
bjs.
Que venham muitas outras e que um dia eu consiga fazer uma receita sem tanta dificuldade assim 🙂
Queridaaaaa!!!! Adorei 😀
O final com a dica para o macarrão ficou otimo! 😉
Já estou pensando nas próximas receitas!
Muito obrigada por tudo!!!
Ps: caso alguem precise de medidas aqui vai:
250g de macarrão (o tipo que você preferir)
1 cebola
1 colher de azeite
1 pacote de molho se tomate
1 pacote se salsicha
Água para cozinhar o macarrão
Anote aí: vc será a grande responsável por me tornar uma cozinheira 🙂
Esse projeto já começou com o pé direito e terá um futuro incrível.
Obrigada por tudo!!
Amo você – que venha a próxima receita!!
lar aconchegante , cozinha com a San e um toque de champanhe !! aí sim tá perfeito….
Só falta eu aprender a cozinhar de verdade e deixar a San só olhando!!
O dia em que isso acontecer, você receberá o convite formal e por escrito hahaha