… e depois do final de semana, em que teoricamente a gente tira pra descansar, eu lavei toda a louça que nunca tinha lavado na vida. De copo a espremedor de suco, passando por panela de fondue a assadeira.
Na sexta-feira recebemos nossos amigos em casa para uma noite de queijos e vinhos. Noite incrível, com direito a risadas, fondue de queijo e ida ao mercado – tô ficando boa nisso! Namorido mandando bem na cozinha e show do Lulu Santos na tv. Fizemos coisas simples mas bem apresentadas pra causar uma boa impressão à mesa. Resultado: louça que rendeu trabalho até às 4h30 de sábado. E ainda perdi a batalha contra a panela de fondue de queijo – fui dormir pensando em como tirar aquele queijo grudado no fundo da panela. Na pior das hipóteses ia ter que jogar ela na parede ou botar fogo nela.
Sábado: acordei torcendo para que a louça tivesse sido magicamente transportada e guardada nos armários. Infelizmente isso não aconteceu. E ainda tinha o presente: a panela de fondue ainda estava lá, me esperando para o segundo round. Arregacei as mangas e fui à luta. Usei toda a força e todas as ferramentas que podia. Foram exatos 20 minutos de trabalho, mas consegui vencer a guerra e descobri que além de tudo, ela estava com o fundo queimado. Ponto para mim.
Mais tarde, recebemos minha sogra para o “almoço” – almoço entre aspas porque compramos uma feijoada pronta no mercado; era só esquentar. Quando você pensa que não tem nada para lavar quando se compra comida pronta, engano seu. Copos, travessas e uma quantidade infinita de potinhos (da couve, da banana, da farofa… e por aí vai). E lá vamos nós novamente para a pia lavar a louça do feijão com couve e banana à milanesa. Eu particularmente tenho nojinho de restos de comida na pia, mas não teve jeito. Era feijão pra tudo o quanto é lado.
O cinema à noite me salvou de mais louça da janta e acabamos comendo fora. Mas a revanche veio no café da manhã de domingo. Fui usar o espremedor de suco que ganhei da minha vó. Resultado: cinco laranjas e muito bagaço pra limpar do aparelho. Não bastasse isso, a louça da feijoada ainda estava lá no secador de pratos, esperando para ser guardada. Depois de lavar a louça do café e amontoar junto com a louça do dia anterior, parei um minuto e pensei: “quer saber? Vou deixar aí a que minha ajudante guarda amanhã”. E pronto. Depois dessa decisão, fui aproveitar o meu domingo de sol almoçando com meus pais e jantando no shopping. Que alívio não sujar mais nada!
Hoje acordei e a louça estava lá, intacta. Olhei e fechei a porta.
Lição do dia: estou pensando em comprar pratos descartáveis.
Hahahaha… To adorando ler isso aqui!
E nossa, sei mto bem como é esse negócio de louça que se multiplica. A gente sempre tem a esperança de que vá estar lavada e guardada, mas não sei pq nunca acontece! =(
Lá em casa quem lava a louça é uma máquina chamada “maridão”…ah.ah.ah…
Pois é… meu namorido está colaborando também, mas a louça se multiplica em velocidade maior que a ajuda! Hahaha..
Um dia chego lá!
Você quer o io Dinho emprestado? É ele quem lava as louças. Vc. sempre fala para o Vitos que fez as unhas e se lavar as louças elas irão estragá-las. Faça esse teste e ver se dar certo. Bjs. Tia Bioca
ahahahhahaha…to me divertindo com as suas estórias !!!
Irmã querida!!
Quer que eu lavo sua louça diária??
R$ 50,00 cada 15 minutos!! hahahaha oq acha? boa oferta não?!!
Beijos te amooo
kkkkkkk adorei a experiência da louça!!!!!!! Força na perucaaaa
Gabi!
Estou adorando o blog!
Mas me vejo na mesma situação aqui em casa! ai eu penso que não é tão engraçado assim! 🙂
Bj
Lucas, tá difícil mesmo viu…. a parte boa é que as dificuldades são sempre engraçadas e rendem boas histórias!!
Lari, fico feliz que esteja gostando. Leia sempre e pense mil vezes antes de sair de casa!! As partes ruins ninguém avisa a gente… hahahaha
Engraçadinha! Já fiz muita coisa de graça pra você! O mínimo que vc deveria fazer lá em casa era um brigadeiro de colher né? Acho que essa vc tá devendo! Hahaha… amo vc!
Fico mto feliz que vc esteja acompanhando! Venha me “visitar” sempre que tenho certeza que muitaaa coisa ainda vai acontecer! Bjoosss
Minha querida estou contando até 10 , para ir te visitar
vai que voce resolve oferecer um lanchinho e……..
já sei ,como tambem faço as unhas levarei um par de luvas .
mil beijos . Má
Má, por incrível que pareça não tenho luvas para lavar a louça. É tudo na mão mesmo, literalmente. Fico feliz que os esmaltes que estou usando tem uma mega super duração.
Vamos marcar um lanchinho em breve, prometo.
Bjos amo você.
ah ah ah eu sei do que vc. esta falando… fim de semana è o pior. ainda bem que a segunda chega rapido!!! salto alto baton vermelho e perfume frances UFA!.
eu tenho uma maquina de lavar, quer emprestada ?? rs rs mas jà vou avisando : mesmo assim tem que limpar os pratos antes e a comidinha fica no fundo da pia. não tem jeito ou tem ?? viver do suco de luz pode ser uma saida… bom descanso, se puder ….