A culpa é do fim de semana. E depois de uma noite de pizza caseira…
Peu se arriscou a fazer pudim de leite. Adivinhem onde? Na panela de arroz, é claro. Veja a receita e arrisque tentar em casa!
Por Peu.
“É isso mesmo galera, mesmo não sendo minha especialidade, esse final de semana tive uma ideia (mentira a ideia foi da minha namorada, mas ninguém precisa saber disso rsrsrs…), decidi arriscar um pouco e fazer um doce.
As poucas coisas que poderiam dar errado, é obvio que, deram errado, mas mesmo assim a receita ficou bem gostosa e no final das contas é bem simples e prática.
Vamos aos ingredientes:
Calda
1 xícara de açúcar
½ xícara de água
Para dar uma acelerada, a calda eu fiz no microondas. Basta misturar os dois ingredientes e colocar no microondas por uns dois minutos e, se ainda assim não estiver no ponto (cor desejada), vá colocando de 30 em 30 segundos sempre checando a cor para não queimar. Se passar um pouco do ponto ela vai amargar muuuuuuito (experiência própria), então é melhor ter cuidado. Eu não gosto muito de calda então só fiz meia receita, mas o importante é manter sempre a proporção.
Pudim
1 lata de leite condensado
1 ½ lata de leite (mesma lata do leite condensado)
4 ovos
Essa é uma daquelas receitas para fazer com as crianças ou com aqueles amigos que não tem muitos conhecimentos culinários, pois risco de alguém sair com ferimentos graves é quase nulo. Nem eu que sou mestre em adquirir cicatrizes, consegui uma nova.
Junte todos os ingredientes no liquidificados bata até misturar bem.
Depois coloque o na panela caramelizada. Ligue a panela e deixe por aproximadamente por 40 minutos. Caso a panela desarme, espere alguns segundos e arme novamente.
Deixe esfriar um pouco, mas é importante desinformar ainda morno. Não tenho fotos dele desinformado porque bem na hora que desinformei passou um trem pela cozinha e atropelou o pudim. Ele teve fraturas leves, ficou um pouco deformado, mas passa bem rsrsrs… A galera gostou bastante e se você é daquelas pessoas que gosta de pudim com furinhos essa é a receita ideal (fica beeeeem cheio de furinhos).
Sem grandes mistérios essa é a receita do pudim atropelado na panela elétrica. Se tiverem alguma duvida é só deixar nos comentários, espero que testem a receita e se testarem mandem a foto aqui pra Casa da Caubi. 😉
Aquele abraço e até a próxima… fui!!!!!!”
Nossa!!! genial e inacreditável…deu certo mesmo…que máximo…
Deu certo sim e tenho testemunhas rsrsrs!!! Nem eu estava botando muito fé que ia dar certo rsrs, mas ficou gostoso.
O meu não deu certo. Ficou parecendo ambrosia e com bastante água. Devo deixar mais tempo será?
Oi Angel, tudo bom?
Como ficou o fundo da panela? As vezes alguns pratos que faço na panela de arroz acabam ficando com muita água também. Pode ser por vários fatores, mas tem sempre três saídas:
1-Se o fundo já está quase queimando a saída é deixar a panela desarmada(modo aquecer, na maioria dos modelos mais simples) assim ela mantém a panela pouco aquecida e a água termina de evaporar.
2-Se o fundo ainda não está queimando é bom deixar a panela ligada por mais um tempinho. Normalmente quando tem muita água na comida você consegue ouvir o barulhinho da água fervendo. O ideal é não ter barulho ou ele estar beeeem baixinho.
3-Alterar os ingredientes ou misturar mais. Diminuir um pouco a quantidade de água ou ingredientes líquidos na receita (pouco para não perder o ponto) ou misturar melhor. Pode ser que a calda tenha ficado muito fina (aguada) ou que o leite tenha pouco mais de água em sua composição.
O acumulo de água pode ser por vários motivos, desde a panela e ingredientes até o clima. É difícil saber ao certo, mas espero ter ajudado.Qualquer duvida pode mandar que tentamos ajudar.
Grande abraço
que genial o site de vocês, estou adorando as receitas na panela eletrica, quase nao uso a minha, irei me aventurar com o que li por aqui….. o modo como vocês narram as receitas é incrível, a gente logo imagina a nossa casa, rsrs parabens!!
Oi Andressa, tudo bom?
Muito obrigada pela visita e pelo carinho… esta é a ideia do blog, mostrar tudo sem frescura, como é feito em casa mesmo!
Bjos e obrigada!!