Assim como o Pinocchio, de uns tempos pra cá eu ganhei um coração de verdade, que tem sentimentos e aprendeu a cuidar (e a gostar) de plantinhas. Ok, ele ainda não aprendeu a expressar amor pelos animais de estimação, mas acho que estou num ponto de grande evolução e um dia chegarei lá também.
Comprei um pé de manjericão há mais ou menos três meses e fiz de tudo (tudo mesmo!) para que ele continuasse a viver – afinal, não é justo trazer um vaso da loja e simplesmente matar o pobre coitado né? Hoje tenho essa consciência. E entre indas e vindas, calor, chuva, umidade e ausências, ele se foi; começou a ficar preto, sem folhas e com aparência magrinha.
Eu já não tinha mais o que fazer a não ser usá-lo. Todas as comidinhas de casa passaram a ter o ingrediente na receita bem como pizzas compradas pelo telefone e o vidro de azeite. E quando estava pensando em usar o manjericão para algum tipo de chá ou xampu medicinal, veio a ideia da experiência (minha mãe, é claro): colocar as folhas num potinho e congelar! Como não pensei nisso antes?
E assim, cheia de dó no coração o meu primeiro pé de manjericão foi deixado para o moço do lixo levar embora 🙁
Mas minha tristeza durou pouco e hoje, ganhei da minha mãe um pé de manjericão novinho e cheiroso pra enfeitar a casa e me ajudar com as receitas na cozinha 🙂 – parece um pé de alface, mas juro que é manjericão!
Lição do dia: na natureza e no aperto de morar sozinha, tudo se transforma.
O manjericão ficou pelado coitado hahahahaha
muito bom! 😉
agora vc tem um novo pra cozinha!!!!
bjsss
Extato. Renovando até as plantas! Hahahaha 😛
Êle ficou triste com a sua ausência isso acontece . Mas….. esta feliz no azeite porque vai continuar a dar sabor ,isso é que é transformação !!!
Beijos
Agora só falta as pimentinhas novas….
Tô esperandooooo!!
Preciso de MTA sorte pra esse ano 🙂
Ele gosta de sol! Deixa na janela 😉
Ótima dica!!
Vou deixar ela sim, pode deixar 🙂
Obrigada pela visita!
[…] massas bem fininhas, molho de tomate pronto, presunto, queijo e orégano. Para o toque final usei o manjericão que depenei semana passada e estava com as folhas boas. Resultado: ficou ótimo! Aproveitamos a noite com as […]
Olá flor! Sei que passou muito tempo desde a postagem mas como já tive também um lindo pé de manjericão que comprei em uma feira da roça e chegando em casa transplantei para um vaso maior para ele crescer bem depressa…Estava lindo e florido, e embora ficasse no alto da muretinha da varanda do quintal, meu coelhão pulava no pé e comia, só percebi quando sobrou apenas uma vareta esticada e sem folha, sem nada….
Outro dia comprei lindos cactos que estava vendendo no mercado, a menina do caixa disse: “São lindos, pena que não demora morre”, mas eu sabia que aquelas cinco mudinhas iria viver pois chegando em casa tirei as daqueles mini potinhos e coloquei terra boa e um pote maior, estão lindas e já dobraram de tamanho. esta é a dica, quando comprar planta, já compre um pote maior…eles precisam de espaço pra crescer.!
Abraços!!
Oi Vick, não tem problema nenhum que a postagem é antiga, fico feliz do mesmo jeito com a sua visita e seu comentário!
Adorei a dica de plantar em vasos maiores, vou testar da próxima vez que comprar um vasinho de plantas, quem sabe assim eles duram um pouco mais né?
Muito obrigada!! Bjooosss