Tirando todos os clichês da pergunta, você já parou pra pensar no que te traz felicidade? Sério. O que te faz realmente feliz, realizado, pleno?
Meu trabalho me deixa feliz, minha família, amigos, minha vida me deixam muito feliz. Mas o que faz minha alma feliz? Há semanas estava pensando no assunto e muitas vezes me sentia até meio ingrata, por estar buscando mais. Como alguém que tem tanta bênção ainda quer mais? Na verdade, esse paradoxo representa a busca por um sentimento de felicidade diferente do que eu já tinha, com que eu mesma pudesse encontrar e realizar sem ter a interferência externa na causa da minha alegria. Estranho tentar buscar algo assim né?
E, em uma das conversas com a minha mãe, pude perceber o que eu estava buscando. Quando ela me disse “pense em alguma coisa que te dê prazer, sem estar relacionado com trabalho ou outras pessoas. Algo que dê prazer e alegria ao seu espírito”. Foi quando a ficha caiu: vou voltar a tocar piano.
O piano sempre foi a minha paixão – fiz aulas dos sete aos quinze anos e, por algum motivo da rebeldia adolescente, tinha parado. E se passaram mais de onze anos desde então. A vida leva a gente por outros caminhos e, sem pensar e por se deixar levar, a gente deixa algumas coisas pra trás. Até então, não tinha sentido falta de tocar, mas me arrependi de não ter voltado a tocar antes no momento em que me sentei à sua frente pela primeira vez em onze anos.
A sensação foi tão boa que parece que desliguei meus pensamentos da tomada. E por algumas horas meu foco era ler as partituras e reproduzir os sons de forma perfeita. E naquele momento eu soube: era o que estava faltando na minha vida. Aquele momento em que apenas a Gabriela me faz feliz – não pelo que possuo, nem pelo o que sou, mas pela sensação de plenitude que alcancei em minha alma. É tocando piano que descobri que consigo “pensar em branco”.
Já fiz três aulas e o percurso ainda é longo. Mas agora eu sei: parar de tocar piano, jamais.
Lição do dia: já pensou em buscar a sua felicidade? Nunca e tarde para ir atrás de nossos sonhos…
Lindooooo!! =)
Fico cada dia com mais orgulho da minha irmazinha!!
Logo mais estará profissional no piano!! quem sabe um dueto não?! hahahha
Sempre buscar nossos sonhos e amar a si mesmo em primeiro lugar!!
Beijos te amoo
Exato!!
Rumo ao piano profissional 🙂
Vamos formar uma bandinha logo logo
TE AMO!!
Fiquei muito feliz de vc. ter encontrado a sua felicidade no piano. O piano transcede a sua alma e leva a pureza dos sentimentos. Parabéns!!!! Quando vc. está no piano os momentos sagrados vc. só pode dividir com vc. mesma a sensção de plenitude. Continue assim. Mil bjs. Tia Bioca
Muito obrigada! Fico feliz em ter encontrado esse prazer!
Bjooss
Olá minha linda , nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos . Com o tempo e a vida vamos aprendendo que a nossa felicidade não depende e não esta ligada a ningém , somos nós é que decidimos por ela . Estou muito contente que você tenha descoberto mais uma fonte de prazer ,uma das muitas que vida oferece . E vamos ao piano, pois toda expressão de arte é muito gratificante . Parabens e muito sucesso .
beijos mil Má
Muito obrigada! Com o tempo vou conseguir tocar pra gente se divertir muito!
Obrigada pelo carinho de sempre 🙂
Bjoosss
…busque seus sonhos e os realize…seja feliz com você e por você!!!!
te amo!!!
Com certeza! Estou buscando sempre!
AMO VC 🙂