Não tá fácil

O resumo da felicidade

18 jun 2012 • por Caubi • 12 Comentários

Tudo começou quando decidimos juntar nossos trapinhos. Fomos conversar com nossos pais, que imediatamente aprovaram a decisão. Então, para não ser a rebelde da família (por parte da família da minha mãe, todos os meus primos se casaram com papel, igreja, festa e bem-casados), resolvi ligar para a minha vó. E, ao auge de seus 91 anos, ela falou “engraçado que eu nunca vi ninguém pendurar a certidão de casamento na parede. O que importa é o respeito e amor que existe entre vocês”. Com essa lição de vida e sabedoria, decidimos seguir em frente. A história da casa vocês já conhecem… segue abaixo então a história da festa.

Sem papel e sem igreja, decidimos nos unir no último sábado num boteco com muita caipirinha e feijoada – mais a nossa cara, impossível! As testemunhas foram nossas famílias e nossos amigos, que acompanharam nossos seis anos de história. Precisamos de maior bênção do que essa?

Ganhamos infinitos presentes, vídeo de homenagem, noivinhos e até o tradicional e infeliz arroz. Aposto que quem inventou essa tradição de jogar arroz nos noivos nunca chegou a se casar. Quem inventou isso deve ter sido aquele amigo que adora causar e um dia falou que dá sorte pra todos acreditarem. Juro, que coisa mais incômoda. E o pior é perceber o quanto é chato quando você chega em casa e vai deixando rastros de grão de arroz por onde você passa. No dia seguinte tinha arroz até na minha cama e parecia que o banheiro tinha virado a cozinha de tantos grãos que encontrei por lá. Ninguém merece passar aspirador de pó no banheiro – sim, você leu direito: aspirador de pó no banheiro. Duvido conseguir limpar todo o arroz dos cantos de uma casa com a vassoura. Pra sair, tem que ser na força bruta do aspirador mesmo. E ainda tenho dúvidas de que tenha saído tudo. Daqui uns meses vou encontrar arroz embaixo do sofá com certeza.

Mas o que fica desse dia são as lembranças maravilhosas e momentos inesquecíveis – que incluem o episódio do arroz, o vídeo e um show surpresa de uma convidada especial. Ainda estou analisando minhas memórias vividas, mas estou quase concluindo que esse dia está entre os mais felizes da minha vida. Ter a presença de tantas pessoas especiais nos fez sentir a certeza deste passo que estamos dando.

Afinal, o que é um papel para provar seu estado civil? A única prova que preciso é meu estado de espírito: no momento a pessoa mais feliz do mundo!

Comente Aqui
 
12 Comentários
  1. Lilian   ///   18/06/2012 - 09H50

    Gabriela que vc seja muito feliz, vc tem razão o papel não quer dizer nada. O amor, o respeito são fundamentais para uma relação dar certo! Parabens ! Curta muito esse amor e que seja eterno! bj

  2. Maria Angélica   ///   18/06/2012 - 09H55

    Que vcs sejam muito,muito felizes ,Gabriela.Que esse amor seja infinito enquanto dure;e eu espero que dure pra sempre.Conserve esse bom humor,ingrediente indispensável para manter uma relação em alto nível.Que vcs saibam se tornar cada dia mais cúmplices.Bjs…

  3. maria jose   ///   18/06/2012 - 10H24

    a bencão não està no papel nem mesmo com a aprovação da sociedade. benção verdadeira vem de Deus, e essa voces jà receberam. mas lendo seu texto e lembrando de um dia tão especial e feliz, lembrei tambem de algo que nunca poderia faltar em um casamento : voce não jogou o buquê !!!??? kkkkkk…..

  4. caubi   ///   19/06/2012 - 08H21

    Muito obrigada pelo carinho! Estou vivendo a felicidade! Sábado foi um dia maravilhoso! 🙂
    Agradeço os votos de alegria!
    Tinha tanto arroz que acabamos nos esquecendo de jogar o buquê hahahaha….
    Bjooss

  5. Maria Helena Goulart de Faria   ///   19/06/2012 - 08H52

    foi um dia lindo… lindo não maravilhoso; que esta união possa seja sempre coroada de muito amor , compreensão e cumplicidade e que o “felizes para sempre” possa fazer parte da vida de vocês….
    amo vocês D++++++++++++
    bjs Mamis.

  6. caubi   ///   19/06/2012 - 10H46

    Obrigada por estar sempre ali, do meu lado, em todos os momentos!
    Bjoooss te amo 🙂

  7. Peu   ///   19/06/2012 - 06H03

    “…Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade e prosperidade. Comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal…”

    Acho que é isso que todos desejamos e pelo visto ta sobrando… ate pela casa… auhauhuhahuauh

  8. caubi   ///   19/06/2012 - 07H50

    Tomara que signifique mesmo prosperidade, porque encontrar arroz na MEIA é muita fartura mesmo! Hahahaha…
    De quem será essa ideia genial? Fico pensando quem é o engraçadinho que teve essa ideia viu…. Hahaha, mto bom amiguinho! Amei todas as surpresas!! 🙂

  9. cléo goulart   ///   19/06/2012 - 11H13

    Meus queridos ,repito prá que papel ,quando voces tiveram mais de 40 testemunhas .O dia foi muito lindo,e pode estar certa o arroz vai contribuir para a fartura .Mais uma vez desejo muito amor ,alegria e toda felicidade a voces . Porque com certeza DEUS já os abençou .
    beijos . Má

  10. caubi   ///   20/06/2012 - 09H49

    Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre. A festa foi maravilhosa e inesquecível.
    Bjos amo vcs!

  11. Lu Goulart   ///   20/06/2012 - 11H38

    Super parabéns!!! Que vocês sejam muito felizes nessa nova etapa de vida!! Muito fofo seu blog! E se um dia vocês vierem para o Canadá a passeio, nos dê um toque… 😉 Um beijo grande – Lu

  12. caubi   ///   21/06/2012 - 09H19

    Oi Lu, muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado. Me “visite” sempre pra ter notícias dessa loucura aqui… hahahaha
    Muito obrigada pelo convite, com certeza avisarei! Bjosss 🙂

Posts Anterior
Próximo Post
Topo