Faaaaaala galera, tudo tranquilo?
Hoje o post é para pagar uma dívida que tenho já faz um tempinho. Desde o Pic Nic do blog, algumas pessoas têm pedido para postarmos a receita do patê de atum que eu levei, mas eu tive alguns empecilhos. Como essa receita é um super segredo de família eu tive que pedir permissão a todos os órgãos responsáveis, enviar o pedido em duas copias autenticadas e reconhecidas em cartório… coisas desse tipo… rsrsrs
Brincadeiras à parte, a verdade é que a receita é MUITO simples e eu queria trazer algumas receitas mais diferentes para vocês. Maaaaas como ‘a voz do povo é a voz de Deus’ hoje vou passar para vocês essa receita que eu como desde criança e é uma das minhas favoritas.
Ingredientes:
1 lata de atum ralado
1 cebola média picada
2 ovos cozidos picados
5 colheres de sopa de maionese
Salsinha picada a gosto
Cebolinha picada a gosto
Talo de alface a gosto
Preparo:
Aqui não tem segredo, basta misturar tudo seguindo a ordem: misture o atum com a cebola e maionese, depois que estiver bem misturado coloque os ovos, temperos e talos de alface e misture mais um pouco, mas não muito para não despedaçar demais o ovo e ele sumir.
O talo da alface é aquela parte mais durinha do meio das folhas. Você pode usar das folhas grandes ou das menores (miolo do pé) sem problemas.
Em tempos de crise também é possível substituir o atum por sardinha, eu já fiz várias vezes e fica gostoso do mesmo jeito.
Esaa pasta verde em cima do lanche é wasabi, que é uma pasta feita de uma raiz forte muito utilizada na culinária japonesa. Ela é bem forte mas quem já está acostumado vale a pena experimentar junto com o lanche.
Esta receita é simples rápida e sempre salva quando você precisa fazer alguma coisa pra servir pra galera de ultima hora.
Por hoje é isso, se você tiver alguma duvida, pedido, sugestão ou quiser só dar um oi, pode mandar para a gente. Grande Abraço e até a próxima, fuuuii!!!!