Uma pequena pausa no blog para voltarmos à Itália. Afinal, existe jeito melhor de começar a semana do que viajar em algumas imagens? E Veneza é justamente aquele lugar para quem AMA fotografia (prazer, essa sou eu), romantismo e história. Tudo junto e misturado em um lugar apaixonante.
Em nosso roteiro, saímos de Verona ~ relembre desse trecho aqui ~ no final do dia e, em pouco mais de 1 hora de viagem chegamos em Veneza. Ficamos hospedados no hotel Santa Chiara, bem próximo à estação de trem e com uma localização ótima, a qual conseguíamos andar a pé facilmente e encontrar o vaporetto para ir aos lugares mais distantes.
Ficamos apenas uma noite e um dia em Veneza e foi o suficiente para explorar a cidade. Saímos para jantar (vou falar sobre as comidas de Veneza no próximo post!) quando chegamos e tivemos ótima noite de descanso para aguentar o dia seguinte, que foi super intenso. Logo pela manhã pegamos o vaporetto em direção à Piazza San Marco, o principal ponto turístico da cidade, e contratamos o passeio de gôndola. Estávamos em 5 pessoas e fizemos um passeio pelos canais com duração de 40 minutos por 80 euros… não foi o passeio mais barato da viagem, mas com certeza foi o mais bonito!
Cada paisagem, cada construção… a gente passa pelos canais imaginando as histórias de cada um dos lugares. E entre as ruínas, flores. Talvez a palavra que defina Veneza para mim é amor. Amor em cada canto, cada janela e em cada gôndola. Amor em cada família que cruza o seu caminho tirando fotos e escrevendo a sua própria história.
“Veneza: sua existência não é apenas triunfo da engenharia. Deus a colocou em equilíbrio…acredite! Ninguém sai de Veneza indiferente.”
O passeio terminou no ponto de partida e pudemos aproveitar o resto do dia na Piazza San Marco, que é repleta de cafés, restaurantes, pombos, artistas de rua, música e alegria.
Se você está pensando em ir para a Itália, Veneza é um ponto obrigatório. Com certeza você voltará diferente do que chegou 🙂
[…] com a minha família. Depois da passagem por Veneza (se não se lembra do post, veja clicando aqui), a parada seguinte foi Florença, na região da Toscana. Ficamos dois dias na cidade e deu pra […]