E este dia nunca é um dia de verão, nunca é um sábado e nunca você está de férias. Pra mim o dia de sorte foi hoje: frente fria chegando em São Paulo, às 07h10 da manhã, atrasada para o trabalho em dia de fechamento de mês.
É sempre aquela cena que a gente imagina que só acontece em filmes. Acordei com o meu dia inteiro planejado: a ordem para organizar as tarefas de casa, o que fazer primeiro no trabalho. Foi um banho de água fria. Literalmente. E assim como nos filmes, é sempre no momento em que estamos com a cabeça coberta por xampu; e no meu caso ainda tinha o agravante de estar escovando os dentes quando, de repente, fui surpreendida pela cascata de gelo vinda do chuveiro. Dei o grito igual ao do filme Psicose e sai correndo de toalha pela casa.
Liguei todas as torneiras de água quente da casa e elas simplesmente haviam entrado em greve. Então, como pessoa experiente, com certeza achava que era a pilha do aquecedor. Na maior coragem troquei a pilha (ainda bem que fiz a troca no mercado a tempo, pensei) e….. NADA! A água fria – que no momento já era gelada – continuava lá, persistente. Aí eu fiz o que qualquer mulher em pânico faria no meu lugar: sentei e chorei. Juro. Foram 5 minutos de choro de desespero misturado com cansaço. Mas não desisti fácil. Levantei e liguei para a portaria procurando o zelador. Eram 07h30 e ele só chegaria às 08h e hoje não dava pra chegar atrasada no trabalho.
Já dizia o ditado: “se não há solução, solucionado está”. E foi com esse ditado em mente que entrei com tudo embaixo do chuveiro. Entre arrepios e pulinhos, terminei meu banho.
Horas depois chamei o técnico de manutenção para consertar o aquecedor. A parte irônica é que quando ele foi verificar, simplesmente a água quente estava em pleno funcionamento. O que acontece é que, às vezes, o aquecedor perde a pressão para ligar automaticamente, o que nos leva a ter que ligá-lo no modo manual. Quando ouvi aquilo tentei procurar uma janela para me jogar, mas não encontrei nenhuma aberta.
Depois de tantas emoções em um mesmo dia, recebo a mensagem SMS “Vamos jantar num restaurant japonês? Te amo”. É, acho que meu dia valeu a pena.
Lição do dia: sempre cheque as informações antes de pedir ajuda.
Garota não vá gripar com toda esta aventura, por favor,
e afinal vamos combinar que seu dia está terminando prá lá de bom…
Bjs Mmis.
a agua fria foi para te deixar antenada com o dia punk de hoje. não reclame , por aqui tambem sempre tem novidades. dizem que tudo passa, por enquanto somos nòs que estamos passando como uma uvinha!!! bem cansada. mas vamos nos inspirar nos irmãos Oliveria hoje : “quando acordar, BOM DIA!!… e diga a pessoa que te aliviou dessa gelada : “BOM DIA ANJO…” bjs. te amo.
Obrigada pelo apoio de sempre de vocês. O lado bom é que estas aventuras estão rendendo boas histórias…
Amo vcs! Bjoooss
Que fria minha linda nada pior que banho gelado,
quando não estamos de cabeça quente .Se acontecer novamente, tenho uma sugestão : esquenta
água e banho de caneca
mas, o jantar valeu
beijos Má