A receita de hoje é como um tubinho preto no guarda-roupa: clássica e tradicional. Além de combinar com qualquer situação, reunião e clima, é muito fácil de fazer e simplesmente deliciosa. Hoje a San mostra aqui o famoso pudim de leite!
Com gostinho especial, esta receita me lembra o tempo que minha vó fazia este doce para a sobremesa quando estávamos reunidos no sítio em Monte Azul. É um dos doces favoritos do meu avô e, sempre que via a movimentação da minha vó na cozinha, acreditava que havia algum truque pra deixar o doce tão molinho e a calda saborosa daquele jeito. Hoje descobri o segredo daquele pudim da infância: o amor!
Porque quando colocamos bons sentimentos, qualquer receita fica uma delícia e todos que experimentam conseguem aquele toque especial.
Que tal colocar amor e misturar ao leite condensado, açúcar e os demais ingredientes e fazer este doce? Ainda dá tempo de fazer para a sobremesa de hoje!
Ingredientes:
Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara de água
Pudim:
1 lata de leite condensado
2 medidas de lata de leite integral
3 ovos
Modo de fazer:
Calda:
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.
Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.
Pudim:
Em um liquidificador, bata os ovos por cerca de três minutos depois junte o leite condensado e o leite bata por mais três minutos.
Despeje o conteúdo em uma forma de buraco. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (cerca de 180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
Dica: é essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
E aí, o que achou desta receita? Conta aqui pra gente!
Hummmm….que delícia vou fazer no final de semana!!!
humm fikou uma delicia adorei
Ebaaaa!! Ficamos muito felizes que tenha gostado.
Obrigada 🙂
Bjoosss
Gabriela ,você me fez voltar ao passado ,que saudades ……
Esse pudim marcou minha vida …….ele está sempre atual ,ótima lembrança
Da Casa da Caubi ( sua e da San). Amei …….beijos